06/05/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Campeonato Municipal de Futsal reunirá 24 equipes em Guaporé

Após três anos, certame contará com 19 participantes na categoria Livre e cinco na Master. Disputas iniciam no dia 13 de maio no Ginásio Municipal Multiuso

As emoções do futsal guaporense estão de volta. Após três anos sem as jogadas dos craques, as defesas dos goleiros, os gols e a explosão de alegria dos torcedores nas arquibancadas, em virtude das medidas de enfrentamento à Covid-19, o Campeonato Municipal de Futsal 2023 – 120 anos de Guaporé, ganha uma nova roupagem e um novo palco para o espetáculo da bola pesada. O Ginásio Municipal Multiuso, com pré-inauguração realizada em novembro de 2022, sediará, a partir do dia 13 de maio, todas as partidas das categorias Livre e Master.

Em palestra técnica, realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD) e empresa Inovação Arbitragem (representada por Fábio Maisena), na noite da quinta-feira, dia 4 de maio, no auditório da Casa da Cultura, ficou definido que 24 equipes irão participar do certame. São 19 inscritos para a categoria Livre e cinco para a Master. Na Livre disputarão o título: Meia Boca Futsal, Pratas da Casa, Amigos do Copo, Palmeiras e River Plate (Grupo A), Ajax, Heineken, Afab, Pretinho Futsal e Sharlau (Grupo B), Texas, Largados, Huachipato, Botafogo e Borussia (Grupo C), Dallas, PSV, Vasco e Vila Real (Grupo D). No Master estarão em busca do lugar mais alto do pódio os times do Amigos Cruz, Amigos do Futsal, BetPro, Santo André e Cruzeiro.

“É a retomada. O futsal é uma das modalidades que mais movimenta o esporte do município e queremos oportunizar tudo do bom e do melhor para os participantes. Com o Ginásio Municipal Multiuso à disposição, a qualidade das equipes e a empolgação de todos, acreditamos que o Campeonato Municipal será um sucesso”, disse o secretário Toldi.

Para o diretor do CMD, Julmar Santin, a expectativa para o início da competição é grande.

“Apresentamos o regulamento técnico, sorteamos as equipes dentro de cada grupo e decidimos pontos importantes para que tenhamos uma excelente competição. Toda a parte extra quadra está sendo preparada. Agora as equipes farão o espetáculo acontecer dentro de quadra. Não há quem não esteja ansioso para ver a bola rolar no sábado, dia 13 de maio, no Ginásio Municipal Multiuso”, afirmou.

A Inovação Arbitragem, vencedora do pregão eletrônico, será a responsável pela parte organizacional do Campeonato Municipal de Futsal 2023 – 120 anos de Guaporé, dentro e fora das quatro linhas. Nos próximos dias, a tabela com o cronograma dos jogos será apresentada às equipes e imprensa.

Campeonato Municipal de Futsal 2023

Categoria Livre