Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/07/2020 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Campanha do Agasalho: Entrega de donativos respeita regras para evitar disseminação do coronavírus

Retirada, a partir da quinta-feira, dia 9 de julho, às 14h, será mediante a agendamento no Centro de Convivência do Idoso

Neste ano Guaporé vive uma situação nunca antes imaginada. Até o calor do abraço precisa ser adiado. Mas nem por isso o Gabinete da Primeira Dama, Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e a secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação deixam a solidariedade parada. Muito pelo contrário. Neste ano, muitas famílias que precisaram interromper suas atividades em virtude da pandemia da Covid-19, estão em situação de vulnerabilidade. Por isso, a Campanha do Agasalho 2020 foi realizada de uma forma diferente.

“Neste ano evitamos aglomerações tanto no lançamento, quanto na triagem. Neste momento vamos organizar a entrega dos donativos de forma segura e com todos os protocolos sanitários e de saúde respeitados. Vai ser uma forma diferente, mas continuará sendo extremamente importante para quem for beneficiado com os donativos”, diz a Primeira Dama Jane Fabris.

A retirada de lindas peças de roupas para o inverno, calçados, cobertores, mantas, entre outras, acontecerá no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Conceição -  proximidades da Horta Comunitária e ESF Nossa Senhora Aparecida, e respeitará as normativas exigidas pela Secretaria da Saúde. Além da obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel e utilização de luvas (distribuídas pela secretaria) e respeito ao distanciamento social, somente três pessoas por vez, com agendamento prévio através do telefone 3443.5547, é que poderão estar dentro do ambiente.

“É uma forma prática e muito segura que encontramos para dar a destinação das roupas, calçados, cobertores e outras mercadorias arrecadadas junto à comunidade guaporense na campanha do agasalho 2020. Todos estarão seguros e poderão tranquilamente escolher o que levar. É importante lembrar que só através do agendamento prévio é que haverá a possiblidade da retirada. Buscamos um controle para que possamos respeitar todas as normas. Queremos encerrar a campanha do agasalho com respeito à saúde de cada um dos cidadãos guaporenses que, neste momento difícil, estão necessitando”, disse o secretário Hamilton Polita.

A retirada acontecerá na quinta e sexta-feira, a partir das 14h, no Centro de Convivência do Idosos. No sábado, dia 11, se houver a necessidade e a procura for grande, as portas vão estar abertas pela manhã e tarde. Na próxima semana a campanha do agasalho prossegue.

“É importante frisar que o agendamento prévio é obrigatório para evitarmos aglomerações. Ligue no 3443.5547 e nos ajude a encerrar com êxito a campanha do agasalho 2020”, disse Polita.

Conforme o secretário, somente será permitida a entrada de uma pessoa por família e no máximo três a cada horário agendado.

Outras Notícias