21/10/2022 Sec. de Educação

Basquete: Escola Municipal Imaculada Conceição conquista a Etapa Regional do JERGS

Equipes Feminina e Masculina venceram todos os jogos disputados nos ginásios do Aparecida e Centro Social Urbano

Mais uma vez o grito de “É campeão... É campeão...” ecoou nos ginásios do Aparecida e Centro Social Urbano para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição de Guaporé. As equipes Feminina e Masculina disputaram a Etapa Regional na modalidade Basquete Infantil dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e não deram chances aos adversários que representaram as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Estrela (3ª), Santa Cruz do Sul (6ª), Soledade (25ª), Passo Fundo (7ª), Bento Gonçalves (16ª) e Vacaria (23ª).

Os dois times venceram todos os jogos que disputaram. As meninas enfrentaram adversárias das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dr. Nicanor Kramer da Luz (Esmeralda), Professora Liette Tesser Pozza (Bento Gonçalves) e Estaduais de Ensino Médio Adão Seger (Selbach) e Ernesto Alves de Oliveira (Santa Cruz do Sul). Os confrontos aconteceram no ginásio Aparecida. Na decisão, a Escola Conceição enfrentou a turma da Escola Ernesto Alves de Oliveira. O confronto terminou com vitória guaporense pelo placar de 12x10.

“Sabíamos das dificuldades que teríamos na etapa pela qualidade das equipes, em especial de Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul que tem tradição no basquete. As meninas foram demais. Se entregaram ao máximo nas partidas e isso foi fundamental para a conquista do título”, disse o técnico Arthur Filippon que contou com apoio da professora de Educação Física Cássia Ortolan, da coordenadora pedagógica Geani Paula e do auxiliar técnico Henrique Moroni.

No ginásio do Centro Social Urbano não faltaram emoções com as disputas do Basquete Infantil Masculino. Na primeira fase a Escola Imaculada Conceição venceu as Escolas Dr. Nicanor Kramer da Luz (Esmeralda) e Professora Liette Tesser Pozza (Bento Gonçalves). Após vencer a semifinal, a finalíssima foi novamente contra Bento e o resultado não poderia ser outro: vitória. Com tranquilidade, os meninos empilharam cestas e o placar, ao zerar do cronômetro, marcou 17x8 para a euforia dos presentes.

“Só temos que parabenizá-los. Foram merecedores do título e da vaga para a Etapa Estadual. Turma extremamente dedicada, focada e obediente dentro de quadra”, afirmou Filippon.

Meninas e meninos foram recepcionados com grande festa na Escola. A direção, em nome da comunidade escolar, parabenizou os competidores.

“Parabéns atletas que se dedicaram, jogaram muito e levam Guaporé para a fase final do JERGS de Basquete!”.

As equipes preparam-se para a Etapa Estadual do JERGS que será disputada nos dias 4, 5 e 6 de novembro no município de Farroupilha.