22/12/2022 Gabinete do Prefeito

Ano histórico: Governo Fabris e Bastian investe na conclusão do Ginásio Municipal Multiuso

Desde que assumiu a Administração Municipal em 2017, prefeito Fabris colocou entre as prioridades a conclusão da obra tão aguardada pelos guaporenses

O ano marcou-se por um dos momentos mais aguardados da história dos 119 anos de emancipação político-administrativa de Guaporé. O tão sonhado Ginásio Municipal Multiuso, projeto que começou a sair do papel em 2009, passou a ser utilizado em fase experimental no dia 26 de novembro de 2022, ou seja, 14 anos após o início das obras. A partida entre a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e o Atlântico Futsal pela semifinal do Gauchão de Futsal Série A levou cerca de 1,5 mil pessoas à praça esportiva.

Para colocar em uso, a Administração Municipal investiu recursos oriundos de emendas parlamentares (Deputados Mauro Pereira e Darci Perondi do MDB) e dos cofres públicos, desde 1º de janeiro de 2017. Há ainda em fase de licitação etapas que compreendem o entorno do ginásio (muros, calçadas, reboco de toda a parte externa, entre outros) e a conclusão do 2º piso, camarins e banheiros para uso do palco e mais banheiros para o público. Arquibancadas estão sendo projetadas.

“O mais importante, mesmo que não esteja 100% concluído, é que demos ‘vida’ ao Ginásio Municipal Multiuso. A obra ficou muitos anos paralisada e o prefeito Fabris e vice Bastian encararam o desafio. Algumas mudanças no projeto foram necessárias em virtude da sua execução ser inexequível pelo investimento absurdo que o Poder Executivo teria que desprender. Sofreu transformações, adaptações e chegamos na realidade do que o município precisa: um ginásio de esportes”, afirmou o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.

“Obras públicas são burocráticas. São muitos projetos e etapas que nos limitam para termos um ginásio completo e concluído no prazo que gostaríamos que estivesse”, disse Bedin.

Para o prefeito Fabris, o sonho de contar com um espaço esportivo apropriado e do tamanho que a comunidade guaporense merece está se tornando realidade.

“Graças à coragem e ao empenho de cada guaporense que confiou no nosso trabalho. Promessa de campanha que muitos desconfiaram que iríamos executá-la. Está aí! Um ginásio pronto para a prática do esporte. Evitamos o desperdício do dinheiro público e entregamos, neste primeiro momento, para uso. Em 2023, se tudo correr dentro do planejado, faremos uma grande festa para a sua inauguração oficial nos 120 anos de história de Guaporé”, destacou o Chefe do Poder Executivo.

Até o final de 2022, a Administração Municipal conhecerá a empresa vencedora da licitação para a execução das obras do entorno do Ginásio Municipal Multiuso.