18/06/2022 Sec. de Educação

Alunos da Rede Pública Municipal de Guaporé destacaram-se no Concurso Cultural da Dália Alimentos

Entrega da premiação aconteceu na quarta-feira, dia 15 de junho, em uma grande festa realizada na cidade de Encantado

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, participou do Concurso Cultural promovido pela Dália Alimentos. Alunos dos educandários da Rede Pública Municipal de Ensino foram estimulados a buscar conhecimento, com o maior desafio de pesquisar a importância da cooperativa, que completa 75 anos, para o desenvolvimento do município e região. O concurso, vinculado ao Programa Criança Dália, tinha como tema: “75 anos Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”. Mais de 10 mil estudantes dos municípios de Encantado, Arroio do Meio, Relvado, Serafina Corrêa, Guaporé, Estrela, Venâncio Aires, Mato Leitão, Tupanciretã e Progresso, representando 137 escolas públicas, participaram.

Os ganhadores das categorias Desenho (crianças de 3 a 5 anos), Desenho Mais Frase e Texto (crianças de 6 a 9 anos) e Texto (crianças de 10 a 12 anos), foram conhecidos e a entrega da premiação aconteceu na quarta-feira, dia 15 de junho, em uma grande festa realizada no Clube Comercial em Encantado. O Poder Executivo esteve representado pelo prefeito Valdir Carlos Fabris, secretária Veridiana Maria Tonini, os três alunos vencedores e suas respectivas professoras.

“Nos enche de orgulho e alegria saber que os estudantes, através do trabalho qualificado de aprendizagem das educadoras da Rede Municipal de Ensino, estão em destaque. Nos sentimos maravilhados com a participação de todos e com os desenhos e textos apresentados no concurso cultural. Empenho, dedicação e muita pesquisa não faltaram. Estendo, em nome da Administração Municipal, os parabéns para os alunos, professores e todos que se envolveram nas tarefas. Agradecimento à Dália Alimentos por incentivar a educação e proporcionar momentos ímpares para as crianças”, disse Veridiana.

Três crianças de cada município foram premiadas. De Guaporé, destacaram-se: Categoria 03 a 05 anos: João Felipe Rodrigues de Almeida – Escola Gasparzinho – professora Léa Pegoraro; Categoria 06 a 09 anos: Lorenzo Parssianello Mocelin – Escola Imaculada Conceição – professora Gisele Monteiro Borges Balbinot; Categoria 10 a 12 anos: Lucas Emanuel Scalco – Escola Dr. Jairo Brum – professora Carine Salini.

Os alunos da categoria Desenho foram presenteados com kit de livros, jogos pedagógicos e brinquedos educativos, da categoria Desenho e Frase ganharam um Kindle, jogos pedagógicos e brinquedos educativos, e da categoria Texto receberam um notebook. As professoras orientadoras dos estudantes vencedores foram premiadas com um notebook. Além disso, cada aluno participante recebeu um litro de leite, leite em pó e um creme de leite, como também a escola recebeu a mesma premiação correspondente a cada aluno.

“É extremamente importante investirmos na educação. A cada ano que passa nosso Governo valoriza os profissionais e incentiva os alunos para que dediquem-se aos estudos. Eles são o futuro da nossa Cidade Educadora. Parabéns aos ganhadores e aqueles que participaram do concurso cultural da Dália Alimentos. Nossos agradecimentos aos professores pela dedicação com os alunos”, salientou Fabris.