16/09/2022 Gabinete do Prefeito

Alistados da Classe 2004 de Guaporé passarão por Seleção Geral

Junta do Serviço Militar (JSM) solicita aos jovens que entrem em contato para serem informados do dia em que deverão comparecer no CTG Estirpe Gaúcha

O Exército Brasileiro, através dos oficiais do 6º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Tenente Coronel José Carlos de Carvalho, realizará nos dias 21 e 22 de setembro nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estirpe Gaúcha, a Seleção Geral, Classe 2004, em Guaporé. Serão 11 militares da Comissão de Seleção Volante (026), comandados pelo 1º tenente Qao Luiz Solano da Silva Ferreira, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.

O processo reunirá, conforme a secretária da Junta do Serviço Militar (JSM) de Guaporé, Paula De Pauli, cerca de 115 jovens e mais os refratários (brasileiros que não se apresentaram para a seleção durante a época de seleção do contingente de sua classe), com verificação de quem está apto ou inapto. Os trabalhos compreendem avaliação da saúde, exames físicos, entrevista para analisar questões psicológicas e sociais de cada um dos alistados com a finalidade de verificar se está em condições de servir ao Exército Brasileiro.

“Para que o jovem não perca a Seleção Geral é importante que entre em contato com a Junta do Serviço Militar. Informaremos a hora e a data para que se apresente aos oficiais do Exército”, disse a secretária Paula salientando que a JSM de Guaporé atende pelo telefone (54) 3443.5854 ou presencialmente das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min no Centro Municipal Termignoni.

Para a realização da Seleção Geral os jovens devem apresentar documento com foto (RG ou CNH) e o certificado de alistamento.