07/12/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax, Colombense, Cruzeiro e União nas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé

Partidas que definem os finalistas acontecem no sábado, dia 9, a partir das 13h30min, no Estádio Albino Pasquali

Nem mesmo as condições climáticas desfavoráveis para a prática esportiva ao ar livre entre os meses de setembro e dezembro vão impedir que o Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 Anos, seja concluído da programação dos festejos de emancipação político-administrativa da “Capital da Hospitalidade”. A competição, organizada pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Conselho Municipal de Desporto (CMD), terminará no sábado, dia 16, com a grande final comanda pelo árbitro Leandro Vuaden. Até lá, o certame apresenta os confrontos das semifinais e quatro equipes estão na luta pelo título: Ajax, Colombense, Cruzeiro e União.

Os times garantiram vagas após vencerem seus adversários nas oitavas de final. O Ajax derrotou o São José pelo placar mínimo. Nos demais confrontos, os resultados foram mais elásticos e quem avançou não teve muitas dificuldades. O Colombense ganhou do Edaulo por 3x0. Campeão em 2022, o União goleou o Serrano por 4x0, enquanto o vice-campeão da edição anterior, o Cruzeiro, passou pelo Palmeiras por 4x1. As partidas aconteceram no sábado, dia 2, nos Estádios General Ernesto Dorneles e Albino Pasquali com a presença dos fanáticos torcedores.

“Estamos quase concluindo o Municipal de Campo. Nem tudo saiu como o formatado, mas podemos afirmar que as equipes deram show dentro das quatro linhas. Tivemos ótimos jogos e todos os 14 participantes apresentaram muitos atletas de qualidade. Restam mais três partidas e, no balanço geral, a competição encerrará com êxito”, destacou Julmar Santin, diretor do CMD Guaporé.

Semifinais

As semifinais, segundo Santin, acontecem no sábado, dia 9, a partir das 13h30min, no Estádio Albino Pasquali. Os confrontos, que envolvem União x Cruzeiro e Ajax x Colombense, são eliminatórios. Quem vencer nos 90 minutos de bola rolando avança para a finalíssima. Em caso de empate, as penalidades máximas decidem os classificados para o duelo que conclui a Copa Guaporé 120 anos.

Campeonato Municipal de Futebol

Quartas de Final