Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
12/08/2021 Sec. da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agosto Dourado: Profissionais da Saúde respondem dúvidas sobre amamentação

As dúvidas serão respondidas no dia 20 de agosto, às 19h, nas plataformas @prefeituradeguapore no Instagram e /Guaporers no Facebook.

O agosto dourado é assim chamado devido à cor escolhida para simbolizar o incentivo à amamentação. O laço dourado está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A secretaria da Saúde neste mês, promove ações para valorizar e incentivar o aleitamento materno. 
O leite materno é o alimento mais completo para o ser humano. Tanto que a Organização Mundial da Saúde – OMS recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais, e de forma exclusiva até os 6 meses de vida.
Durante todo o período de amamentação, o leite materno é capaz de nutrir perfeitamente e proteger o bebê contra doenças e infecções. 
Para falar sobre este assunto e principalmente responder dúvidas sobre muitos mitos que envolvem a amamentação, a enfermeira Catiuscia Ceccon e a psicóloga Ivi Sardinha estarão nas redes sociais da Prefeitura de Guaporé. 
Para que as mamães possam interagir, é possível encaminhar perguntas ANTECIPADAMENTE pelos comentários nas redes sociais ou pelo Whatsapp (54) 9 9962-2484
As dúvidas serão respondidas no dia 20 de agosto, às 19h, nas plataformas @prefeituradeguapore no Instagram e /Guaporers no Facebook. 
Um momento muito importante e de muita informação. Prestigie.

Outras Notícias