Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
16/01/2020 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Agências do SINE/RS e FGTAS realizaram mais de 4,7 mil atendimentos em Guaporé

Foram confeccionadas mais de 1,4 mil carteiras de identidade e 510 de trabalho

Localizadas na parte térrea da Casa da Cultura (sala 104), de Guaporé, as agências da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Sul (Sine/RS), órgãos do Governo Estadual e que estão vinculados, através de cooperação técnica, a Administração Municipal, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, atenderam ao longo dos 365 dias de 2019 mais de 4,7 mil pessoas. Os dados oficiais foram apresentados pelo secretário Vilson Vicente Biessek.

Responsáveis por serviços de captação de vagas, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, confecção de carteira de trabalho e previdência social, além da carteira de identidade, a FGTAS/Sine-RS contabilizou 4.724 atendimentos prestados para a população guaporense e da região. O relatório mostra que foram confeccionadas 1.409 carteiras de identidade e encaminhadas para confecção 510 carteiras de trabalho.

“São atividades essenciais e de importância realizadas pelas servidoras. Porém, informamos que, desde a metade do mês de dezembro de 2019, não há mais a confecção física da carteira de trabalho, conforme as mudanças determinadas em lei. Os trabalhadores estão tendo acesso somente à versão digital do documento. Somente são encaminhadas carteiras físicas para trabalhadores contratados por microempreendedores individuais até janeiro de 2020 e órgãos públicos e organizações internacionais até abril de 2020, conforme prazo de obrigatoriedade do eSocial”, lembrou Biessek.

O secretário salientou ainda que foram atendidas para o encaminhamento de seguro desemprego 1.344 pessoas e ao mercado de trabalho foram 1.437. Recursos de seguro desemprego somam 80. O mês com maior movimentação foi o de fevereiro com 517 atendimentos, enquanto o que menos registrou a presença da população foi o de dezembro com 198.

As atividades das agências FGTAS e Sine-RS acontecem de segundas às sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

Outras Notícias