19/05/2021 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal repassa recursos para a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE)

Assinatura dos contratos, com a presença do presidente da entidade Orvile Alberti, aconteceu no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris

A Administração Municipal assinou na terça-feira, dia 18 de maio, os contratos para repasse de recursos (Termo de Fomento e Contrato Administrativo/Prestação de Serviços) com a Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE), de Guaporé. O ato, realizado no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris, contou com a presença do presidente da entidade Orvile Alberti.

Os contratos, totalizando R$ 200,7 mil em recursos dos Governos Federal e Municipal, tem como objetivos principais oportunizarem a continuidade dos atendimentos para todos que frequentam a Escola Especial Sementes do Amanhã. Do valor, R$ 80 mil serão utilizados para manutenção e aquisição de equipamentos para o atendimento aos alunos que frequentam, em função da previsão do Plano Plurianual às Escolas de Educação Especial. A APAE a única qualificada no Município. O valor de até R$ 117.286,20 com recursos da União na área da Assistência Social e de até R$ 3.518,66 com recursos municipais (contrapartida) na área de Assistência Social, são referentes ao Bloco de Proteção Social Especial, repassados ao Município para o atendimento de indivíduos com deficiência.

“A APAE é uma entidade que nos orgulha. Seus profissionais desenvolvem um trabalho sério e voltado a humanização. Cuidar do próximo com respeito e carinho são essenciais e percebemos que esse amor não falta. Nós, como Poder Público, só temos que agradecer o carinho e a dedicação para todos aqueles que frequentam a entidade”, disse Fabris.