20/07/2022 Sec. de Educação

Administração Municipal recebe kits da Cooperativa Dália Alimentos

Entrega contou com a presença do presidente Conselho de Administração Gilberto Antônio Picinini e conselheiro da Dália na região de Guaporé Gilmar Alba

Os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Guaporé, participantes do concurso cultural da Cooperativa Dália Alimentos, intitulado “75 anos da Cooperativa Dália: o que ela representa para o nosso município?”, receberam na segunda-feira, dia 18 de julho, os kits da premiação pelos trabalhos de desenho, frases e textos realizados. Composto por um litro de leite, uma caixa de creme de leite e um pacote de leite em pó, os 823 kits foram entregues pelo presidente do Conselho de Administração Gilberto Antônio Picinini e conselheiro da Dália na região de Guaporé Gilmar Alba, ao prefeito Valdir Carlos Fabris, secretária de Educação Veridiana Maria Tonini e demais servidoras da pasta.

Além dos alunos, a mesma quantidade em produtos foi entregue pela cooperativa para as escolas participantes. Para a secretária Veridiana, a Dália Alimentos, através do concurso cultural, estimulou os professores e os estudantes a buscarem aprofundar o conhecimento do cooperativismo e sua importância para o desenvolvimento da localidade.

“Somos muito gratos a Dália Alimentos pela provocação do tema e o despertar da pesquisa histórica nas comunidades. Sabemos que foram mais de 135 escolas públicas que participaram do concurso cultural e essa atitude fomenta o interesse dos estudantes para o ensino. Agradecemos ao presidente Gilberto e ao conselheiro Alba e, em nome deles, parabenizamos os funcionários, colaboradores e associados da cooperativa pelo trabalho e colaboração no desenvolvimento das famílias e comunidades”, destacou.

No concurso, três alunos de Guaporé foram premiados em um jantar no mês de junho em Encantado. Destacaram-se: Categoria 03 a 05 anos: João Felipe Rodrigues de Almeida – Escola Gasparzinho – professora Léa Pegoraro; Categoria 06 a 09 anos: Lorenzo Parssianello Mocelin – Escola Imaculada Conceição – professora Gisele Monteiro Borges Balbinot; Categoria 10 a 12 anos: Lucas Emanuel Scalco – Escola Dr. Jairo Brum – professora Carine Salini. Eles, juntamente com as educadoras, receberam premiação diferenciadas dos demais participantes em virtude da classificação obtida.