24/05/2022 Sec. de Administração

Administração Municipal realizará leilão de três animais de grande porte

Recolhidos por maus tratos pela Secretaria de Meio Ambiente, um cavalo e duas éguas serão leiloados por lotes separados no dia 3 de junho, às 9h, na Casa da Cultura

Apreendidos por maus tratos em terrenos baldios ou soltos em vias urbanas, três animais de grande porte vão a leilão no dia 3 de junho, às 9h, na Sala de Exposições n.º 2, na Casa da Cultura, de Guaporé. O Poder Público, através das secretarias de Administração e Meio Ambiente, realizará a sessão pública de três equinos, sendo duas éguas (Pelagens Rosilha e Tostada) e um cavalo. Os animais estão aos cuidados do Município, recebendo tratamentos médico-veterinário e alimentares.

O leilão presencial, assim como ocorreu em abril, será do tipo “Maior Lance Por Lote”. O cavalo, castrado e com pelagem Rosilha, está com lance inicial de R$ 650,00, enquanto as éguas estão a R$ 525,00 (Pelagem Rosilha) e R$ 300,00 (Pelagem Tostada).

”Concluímos as questões burocráticas e lançamos mais um edital de leilão público para a venda de bens vivos. São três equinos que estão sendo muito bem tratados pela equipe da Secretaria de Meio Ambiental. Ajustamos todos os detalhes e agora, no dia 3 de junho, realizaremos a sessão pública para saber se haverá ou não interessados. Assim como aconteceu na edição anterior, cada animal é vendido separadamente. O candidato poderá dar o lance no animal que interessar. Nossa expectativa é muito boa e acreditamos que todos serão leiloados”, disse Arthur Ceni, leiloeiro do Poder Executivo.

O vencedor deverá apresentar, junto à Secretaria de Meio Ambiente, a matrícula do imóvel rural onde o(s) equino(s) passarão a ser criados/cuidados no prazo de 90 dias. Caso o imóvel não seja do adquirente, este deverá apresentar o contrato de aluguel firmado com o proprietário da terra.

Mais informações sobre o leilão e o agendamento para a visitação aos animais podem ser efetuadas junto à Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3443.5987. O horário para a análise da situação do cavalo e das duas éguas é das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. Servidores do Município e da Câmara de Vereadores estão, conforme Lei, proibidos de participar.

Todas as informações sobre o leilão estão no site www.guapore.rs.gov.br. O edital também encontra-se afixado no mural de recados do prédio da Prefeitura de Guaporé, no segundo andar.