10/06/2022 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal realiza mais uma etapa da coleta de resíduos eletrônicos

Além da praça Vespasiano Corrêa, mais três pontos serão disponibilizados para a comunidade efetuar o descarte correto

Ações de conscientização socioambiental, organizadas pela Administração Municipal de Guaporé, marcam o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho. Palestras, workshops, oficinas, conscientizações nas escolas, entre outras atividades, estão sendo desenvolvidas pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente. Mais uma, essa tradicional e de grande participação da comunidade, está programada para o sábado, dia 11 de junho. A coleta de eletrônicos, com a possibilidade do descarte correto de vidros, acontecerá na praça Vespasiano Corrêa das 8h às 16h e nos bairros Santo André (em frente a Escola Dr. Jairo Brum), Pinheirinho (em frente ao Salão Comunitário) e no São José (em frente ao Ginásio de Esportes) das 8h às 11h.

A comunidade guaporense poderá entregar aparelhos de DVD, caixas de som, calculadoras, celulares/carregadores, central telefônica, CPU´s, estabilizadores, fax, fios/cabos, fontes de CPU, HD´s, impressoras, modem, monitores, mouses, notebooks/netbooks, placas diversas, roteadores, scanners, servidores, teclados, telefones antigos, unidades de cd/dvd, unidades de disquetes, vídeo cassete, televisores de tubo, led, e todos os produtos da chamada linha branca como máquinas de lavar, climatizadores de ar, secar e centrifugar, geladeira, freezer, chuveiro, central telefônica, forno elétrico, entre outros.

“Entre as ações de conscientização, o descarte correto dos resíduos, sejam eles sólidos, orgânicos ou eletrônicos, é fundamental. Contamos com a comunidade em mais uma edição”, disse a secretária Monia Zampeze.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones (54) 3443.5987 ou (54) 3443.6372. A coleta de eletrônicos conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA), Grupo Escoteiros Nacê e empresa Natusomos.

Coleta de Resíduos Eletrônicos e Vidros

Data: 11/06/22