04/03/2024 Sec. de Obras e Viação

Administração Municipal investe no capeamento da rua Pinheiro Machado

Com recursos dos cofres públicos e serviços da Secretaria de Obras, via pública recebe camada asfáltica

Objetivando melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar mais segurança aos pedestres em uma das principais vias urbanas da cidade, a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, está investindo na pavimentação asfáltica da rua Pinheiro Machado. Para o capeamento asfáltico, os recursos são dos cofres públicos e a atividade está sendo executada pela equipe de servidores municipais, comandada pelo secretário Fabiano Farina.

Neste primeiro trecho, cerca de 1000 toneladas de Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ) estão sendo aplicados em cima da pedra basalto. Em pontos onde havia desnível e ondulações, com paralelepípedos formando “ondas e, por vezes, buracos”, a secretaria de Obras e Viação efetuou a drenagem e colocou tubos de concreto. As chamadas “Bocas de Lobo” também foram instaladas para melhor evacuação da água das chuvas, evitando que acumule no pavimento.

A rua Pinheiro Machado se tornou umas das principais vias de locomoção, desde que a tornamos preferencial. Tínhamos esse compromisso com os moradores e com todos que se deslocam diariamente por esta via urbana, o de asfaltar. Pedimos que os condutores redobrem atenção ao trafegar, respeitando as sinalizações”, afirmou o secretário.

O ponto compreendido na primeira etapa do capeamento da Pinheiro Machado fica entre as ruas Aurora – proximidades do SENAI, e Antônio Silvestre Spiller. Outros três trajetos, conforme cronograma, receberão a camada asfáltica e os demais serviços de infraestrutura e segurança viária.

“Tudo está dentro do planejamento para que possamos deixá-la compatível com a movimentação intensa nos dias atuais”, disse Farina.

Além das obras de infraestrutura necessárias para a colocação do asfalto, a Administração Municipal, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito, estuda a colocação de faixas elevadas em trechos da rua Pinheiro Machado. A sinalização horizontal e vertical receberá reforço para uma melhor visualização dos condutores.