10/06/2021 Sec. de Educação

Administração Municipal investe na ampliação da Escola de Ensino Fundamental Zaida Zanon

Projeto, orçado em cerca de R$ 500 mil, prevê a construção de três salas de aula e mais duas salas para o setor administrativo

Atendendo cerca de 250 alunos do Pré II ao 9º ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no bairro São José, tem recebido desde 2017, grandes investimentos da Administração Municipal. Em 2018, em parceria com a família Zanon, foi construído o refeitório para atender os estudantes. Já em 2019 o Governo Fabris e Bastian realizou obras de infraestrutura para o fechamento da área aberta central e corredores, favorecendo a circulação, a realização de atividades e protegendo os educandos.

Com o aumento da procura de alunos para matrículas nos últimos anos, a Secretaria Municipal de Educação e a equipe diretiva da escola perceberam a necessidade de ampliação do espaço físico. Após análises “in loco” em conjunto com profissionais da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, liderados pelo secretário Gerson Bedin, concluiu-se que mais cinco novas salas seriam necessárias para suprir a demanda educacional.

Totalizando 219 m2 de área construída e investimentos próprios de aproximadamente R$ 500 mil, estão sendo construídas três salas de aula com 47,40 m2 cada, uma sala de atendimento/recepção com 16,26 m2 e uma sala de atendimento educacional especializado (AEE) com 9 m2.

“Ainda estamos em período pandêmico, mas mesmo assim, nossa equipe segue trabalhando intensamente para ofertar o melhor, são muitas obras e projetos em andamento. A prioridade atualmente é o foco na aprendizagem dos estudantes matriculados na Rede Pública Municipal, mas sem descuidar da infraestrutura dos educandários. A ampliação e readequação dos espaços qualificará ainda mais o atendimento na Escola Zaida Zanon”, disse a Secretária de Educação Veridiana Maria Tonini, que comemora o aporte de recursos para a ampliação da escola, através do incentivo do prefeito Fabris.

Após a conclusão da obra, o educandário contará com nove salas de aula. Além destas, possui laboratório de informática, biblioteca, cinco salas para o setor administrativo (secretaria, almoxarifado, arquivo, recursos e sala dos professores), quatro sanitários, cozinha, dispensa, depósitos e área de serviço.

“A Administração Municipal segue tendo um olhar de cuidado com a educação, a comunidade e planejando um futuro de ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida”, afirmou Veridiana.