03/04/2024 Sec. de Assistência Social e Habitação

Administração Municipal investe em melhorias no Centro Social Urbano

Cercamento da área e instalação de alambrado no campo de futebol sete proporcionarão maior segurança

Construído nos anos 80 através de investimentos do Governo Estadual, o Centro Social Urbano destacou-se por décadas como o espaço do esporte de Guaporé. O ginásio abrigou diversos eventos de futsal, vôlei, basquete, jiu-jitsu, entre outras modalidades, além de escolinhas e projetos sociais desenvolvidos por entidades como a AGE e a Horta Comunitária Bruno José Campos. Na área externa, o campo de futebol sete e a antiga quadra de vôlei de areia fizeram a alegria dos moradores dos bairros Centro, Conceição e Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), em especial.

Ao logo dos anos, incorporado ao patrimônio da Administração Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e Habitação, a área ganhou mais vida com a participação efetiva da AGE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Escoteiro Nacê. São entidades que possuem suas sedes no local e colaboram na manutenção do espaço. Em ponto nobre, o Centro Social Urbano recebeu na última década investimentos para a substituição do assoalho de madeira e iluminação em LED da quadra esportiva, instalações internas (cozinha, vestiários, banheiros e salas), telhado e, com obras em andamento, a estrutura passa por melhorias que irão proporcionar maior segurança a todos.

Através de Concorrência Pública, vencida pela empresa Baggio Construções Ltda., a Administração Municipal aplica recursos na ordem de R$ 245 mil no cercamento com mourões de concreto armado (235,05 metros) e cercamento com alambrado metálico para o campo de futebol sete. Os trabalhos estão sendo executados e, em breve, serão entregues para a comunidade.

“Infraestrutura que se faz necessária para uma melhor utilização de todo o espaço, tanto da área interna onde estão os integrantes da AGE, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Escoteiros Nacê, quanto para o futebol sete na quadra que está sendo cercada. Proporcionará mais segurança e, com obras futuras que estão sendo planejadas, o Centro Social Urbano será um dos melhores espaços esportivos do município”, disse o secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gerson Bedin.

Entre os investimentos na área, está a instalação de um playground (parquinho com brinquedos) que deverá acontecer em breve. O valor supera os R$ 120 mil. É mais uma opção de lazer e diversão para a comunidade.