08/07/2021 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal inicia mais um trecho de pavimentação na Linha Oitava

Serão mais 460 metros de asfalto. Investimentos do Governo Federal com contrapartida dos cofres públicos superam os R$ 290 mil

A Administração Municipal, através da secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, juntamente com Obras/Viação e Agricultura, está desenvolvendo projetos e executando obras de infraestrutura para pavimentar as principais estradas vicinais da zona rural de Guaporé. Sem medir esforços para proporcionar melhores condições de trafegabilidade no escoamento da produção primária, bem como na qualidade de vida aos ribeirinhos que residem próximos às vias de chão batido, o Governo Fabris e Bastian segue com o trabalho na Linha Oitava/Distrito de Santo Antônio.

Com recursos oriundos de emenda parlamentar, conquistada pelos ex-vereadores Jairo Elias Zanatta e Homero Marcolina, e a contrapartida dos cofres públicos, mais um trecho de pavimentação em concreto betuminoso a quente (CBUQ) está tomando forma. Conforme contrato, estão sendo investidos R$ 292 mil para a execução de 460 metros – área 2,76 m2. Vencidos todos os processos burocráticos, os trabalhos deram início e estão sob responsabilidade da empresa Construtora Centro Norte Ltda, vencedora da Tomada de Preços, que terá 120 dias para a conclusão.

“Com a execução desta obra, serão 860 metros de asfalto entregues para os moradores da Linha Oitava. As obras estão em andamento e, se as condições climáticas forem favoráveis, estarão concluídas bem antes do prazo estipulado no contrato. Além da pavimentação, toda a drenagem (colocação de tubos) está sendo efetuada. São investimentos que valorizam a localidade, além de melhorar o tráfego de veículos contribuindo com a escoação da produção”, disse Gerson Bedin, secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Para o prefeito Fabris, pavimentar o maior número de estradas vicinais é um dos projetos para a gestão 2021/2024.

“Não é simplesmente um asfalto, é no desenvolvimento do setor primário que estamos investindo. São esses produtores que diariamente, independente das condições, estão colocando alimento na mesa da população. A Administração Municipal continuará com os olhos atentos aos projetos que venham a beneficiar o homem do campo”.

Na localidade, o Poder Público efetuou em 2019 a pavimentação asfáltica dos primeiros 400 metros. Na oportunidade foram investidos cerca de R$ 290 mil de recursos da União com contrapartida do Município.