11/03/2022 Sec. de Educação

Administração Municipal e Sicredi realizarão Curso de Liderança Jovem

Com a temática “Coragem para aprender e crescer”, encontros formarão novos líderes dos 6ºs aos 9ºs anos dos educandários da Rede Pública Municipal

Aprimorar habilidades que cultivem uma liderança corajosa, curiosa mediante contextos de dificuldades, de incertezas, de inovações, de avanços tecnológicos para fortalecer as equipes reconhecendo e desenvolvendo o potencial de cada pessoa e de suas ideias. É com esse objetivo de formar novas lideranças na comunidade que a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, recebeu uma comitiva do Sicredi Região dos Vales, comandada pelos gerentes das agências Flaviano Nervis (Avenida) e Samuel Fontana (Central) para o conhecimento do projeto Liderança Jovem, que será aplicado ao longo de 2022 nos quatro educandários de Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal.

Na oportunidade, a Secretária Veridiana Maria Tonini, acompanhada da Coordenadora Pedagógica Cláudia Nervis e da Oficial de Gabinete Alíssia Breda Marocco, recebeu informações sobre o Curso de Liderança Jovem, com a temática “Coragem para Aprender e Crescer”, que será aplicado para alunos dos 6ºs aos 9ºs. Os representantes de cada turma irão passar, ao longo do ano, por cinco encontros ministrados por profissionais da Universidade do Vale do Taquari (Univates), por meio do Núcleo de Assessoria Pedagógica Externa (APE).

Os temas desenvolvidos são: Coragem para Liderar e Ousar; Crescer e Dispersar; Informação e Comunicação para o Futuro. Haverá ainda uma visita técnica à Tecnovates, na Universidade do Vale do Taquari (Univates) para conhecimentos de temas como o empreendedorismo, gestão de projetos inovadores e cenário mercadológico. O encerramento do curso acontecerá em novembro com um encontro para socialização dos projetos/ações na sede do Sicredi em Encantado.

“Oportunidade ímpar, através dessa parceria com o Sicredi, de podermos formar novas lideranças para a comunidade. Envolver os alunos no contexto que vivemos, fazer com que tenham coragem para superar os desafios, percepção, busquem autoconhecimento e desenvolvam suas habilidades são pontos fundamentais para o crescimento na sociedade e para uma Cidade Educadora. Estamos muito felizes por poder agregar conhecimento. Agradecemos a equipe do programa União Faz a Vida e, principalmente, os gerentes e colaboradores das agências do Sicredi em Guaporé. Investir nas crianças, é investir no futuro”.

O Curso de Liderança Jovem - “Coragem para Aprender e Crescer” faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas dentro do projeto maior que Guaporé está inserido, através da participação na Associação Internacional de Cidades Educadoras.