22/09/2021 Gabinete do Prefeito

Administração Municipal e Associação Beneficente São Carlos assinam regularização de áreas no bairro São José

Poder Público realizou, durante a gestão 2017/2020, abertura e asfaltamento de três vias urbanas, entre outras benfeitorias. Áreas seguirão ganhando investimentos públicos

A Administração Municipal, através do prefeito Valdir Carlos Fabris, acompanhado do agente Clóvis Bernardi Pezzutti, e a Associação Beneficente São Carlos, representada pelo padre Alexandre Biolchi, finalizou o acordo que previa a regularização de duas grandes áreas de terras (área verde para fins de recreação e área institucional) no bairro São José. O contrato de escritura pública de dação em pagamento foi assinado na sexta-feira, dia 17 de setembro, nas dependências do Tabelionato de Notas. Com a situação conclusa, o Município poderá investir recursos dos cofres públicos, por exemplo, em benfeitorias no “Campo do São José”.

O bairro, que há anos tem recebido investimentos como a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon e uma nova área esportiva (Salão Comunitário), ganhará ainda mais com a regularização firmada, que era aguardada há mais de sete anos. Porém, conforme Fabris, obras de infraestrutura que estavam no acordo não foram realizadas e, coube ao Governo Fabris e Bastian, realizá-las.

“Era o comprometimento dos antigos gestores com os padres. A regularização havia sido prometida para o ano de 2014, mas não conseguiram realizar as obras necessárias. Nós, resolvendo mais uma pendência da Administração Municipal passada, fizemos a abertura e pavimentamos três vias urbanas. Colocamos toda a infraestrutura necessária como rede de drenagem de água e iluminação. Agora, podemos dizer que aquela área do São José é do Município e vamos continuar o desenvolvimento do local”, disse Fabris.

Conforme o Chefe do Executivo Municipal, obras de infraestrutura para melhorar as condições do “Campo do São José”, como vestiários e arquibancada, estão previstas para serem realizadas ao longo dos próximos anos.

“É uma das metas que temos como gestores públicos. Aquele espaço merece ser valorizado, visto a quantidade de pessoas, em especial crianças e adolescentes, que estão diariamente em atividades esportivas e de lazer. Nosso Governo valoriza o ser humano com investimentos que proporcionam qualidade de vida”, afirmou.