13/03/2023 Sec. do Meio Ambiente

Administração Municipal contabiliza mais de 28 toneladas de resíduos eletrônicos recolhidas na 1ª etapa de 2023

Ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e parceiros, aconteceu no sábado na área central e nos bairros São Cristóvão e São Francisco

A 1ª etapa da coleta de resíduos eletrônicos, ação desenvolvida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, aconteceu no sábado, dia 11 de março, com mais um sucesso de conscientização da comunidade das zonas urbana e rural. Cerca de 28 toneladas de equipamentos de informática, da linha branca, televisores, entre outros, foram entregues para destinação correta nos quatro pontos de coleta (Praça Vespasiano Corrêa e bairros São Cristóvão e Promorar) espalhados pelo município. Mais uma vez a campanha foi um sucesso, avaliou a secretária Monia Zampeze.

“Não é pela quantidade e o volume de resíduos, mas pela consciência e o respeito que cada cidadão guaporense está demonstrando com o meio ambiente. Todos sabem o quão problemáticos são os efeitos causados pelos eletrônicos descartados irregularmente em terrenos baldios, beiras de estradas ou nas vias públicas. Isso demonstra que estamos no caminho certo para que tenhamos uma Guaporé cada vez melhor para se viver. Que possamos cada vez mais dar a destinação correta do nosso lixo, seja ele seco, orgânico, volumoso, enfim”, disse.

Monia parabenizou aos integrantes do grupo Escoteiros Nacê pelo comprometimento com o meio ambiente e as constantes colaborações nas ações promovidas pelo Poder Público.

“São crianças, auxiliados pelos pais, que estão ao nosso lado. Participaram de todas as edições realizadas e são fundamentais para o sucesso no recolhimento dos eletrônicos. Agradecemos todos do grupo Escoteiro Nacê que tiraram o tempo para nos ajudar. Gratidão a comunidade que participou”, agradeceu a secretária que contou ainda com apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e da empresa NatuSomos.

A próxima etapa do recolhimento de resíduos eletrônicos está agendada para o dia 10 de junho, das 9h às 15h. Os locais onde estarão os pontos nos bairros serão definidos ao longo dos próximos dias pela Secretaria de Meio Ambiente. O ponto da praça Vespasiano Corrêa, inclusive para o descarte correto de vidros, é tradicional e permanecerá.