06/01/2023 Sec. de Educação

Administração Municipal abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

De 9 de janeiro a 15 de fevereiro interessados na conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) deverão comparecer na Secretaria de Educação

Oferecer e ampliar a oportunidade de inclusão na sociedade através do aprendizado, além de elevar a autoestima. Esses são alguns benefícios proporcionados para aquelas pessoas que, pelos mais diversos motivos, largaram o estudo dentro das salas de aula e analisam a possibilidade de retornar o aprendizado através do ingresso na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fomentando o ensino e expandindo a disponibilidade de dissipar o conhecimento, a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, abre entre os dias 9 de janeiro e 15 de fevereiro o período de inscrições para a EJA – Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Os interessados deverão ser residentes no município e ter idade mínima de 18 anos. Para a efetivação da inscrição, o comparecimento é obrigatório na Secretaria, localizada no segundo andar do prédio da Prefeitura, com CPF e RG, atestado de frequência, atestado de conclusão ou histórico escolar do último educandário e comprovante de residência.

As atividades, conforme Alíssia Breda Marocco, serão presenciais e à distância no turno da noite. Estas acontecerão para os anos iniciais (1º ao 5º ano) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição e para os anos finais (6º ao 9º ano) no SESI Guaporé. Haverá disponibilidade de transporte para os alunos residentes na área urbana.

Mais informações sobre as inscrições para a EJA através do telefone (54) 3443.5456 com Janaína.