17/12/2021 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

4º Pelotão da Brigada Militar recebe Toyota Hilux para melhorar a segurança em Guaporé

Veículo, adquirido pelo Governo Estadual, foi entregue oficialmente pelo vice-prefeito Adalberto Bastian e secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron

O 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, comandado pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, recebeu da Administração Municipal, por intermédio do Governo Estadual, as chaves de mais uma viatura para ampliar a frota de veículos que estão à disposição para o combate à criminalidade. Na manhã da sexta-feira, dia 17 de dezembro, o vice-prefeito Adalberto Bastian, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Trânsito Adriano Caron, entregou oficialmente no pátio interno do quartel da BM, uma caminhonete Toyota Hilux, 0 Km, com proteção balística (semiblindada) para uso no policiamento ostensivo.

Para a vinda do veículo, adquirido com recursos do Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp), as autoridades municipais contaram com importante ajuda dos deputados estaduais Carlos Burigo e Vilmar Zanchin. Os parlamentares foram fundamentais para que audiências com o secretário estadual de Segurança Pública, vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, e com o alto escalão da Brigada Militar fossem realizadas.

“Havíamos, há cerca de dois meses, anunciado que a caminhonete Toyota Hilux reforçaria a frota da Brigada Militar de Guaporé e, graças ao esforço do Governo Fabris e Bastian, com auxílio dos deputados, conseguimos entregá-la ao tenente Greff. Trabalhamos muito para conquistá-la e continuamos intensamente para que novas viaturas, armas e coletes possam oportunizar melhores condições aos policiais”, destacou Caron.

O tenente Greff, durante o recebimento da Toyota Hilux, afirmou que a viatura é uma antiga reivindicação da Brigada Militar.

“É um veículo robusto, com tração 4x4, que será ideal para ações de combate à criminalidade em nosso município. Guaporé é uma cidade urbana, mas tem uma força muito grande na zona rural. Há tempos necessitávamos de uma caminhonete para poder prestar um auxílio maior nas comunidades do interior. Agradecemos muito o empenho das autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, o Consepro e demais forças vivas que batalharam para que esta Toyota Hilux pudesse ser destinada para o nosso Pelotão”, disse.

O vice-prefeito Bastian, que esteve em Porto Alegre para o recebimento oficial das mãos do governador Eduardo Leite, salientou que a Administração Municipal está ao lado dos órgãos de segurança pública e não mede esforços para melhorar as condições de trabalho dos policiais.

“Esse é o compromisso do Município: atuar em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Corpo de Bombeiros Militar e Consepro, para o bem da comunidade, valorizando as pessoas, pesando na cidade e projetando o futuro”.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) Moari Pandolfo, do oficial de gabinete da secretaria municipal de Segurança Pública Ênio Berta e dos policiais militares, sargento Pereira e o soldado Lopes.