25/10/2019 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

2ª etapa do Campeonato Municipal está marcada para novembro

Realizada pela Administração Municipal e A.R. Padel, competição contará com as categorias A,B,C, Feminino e Misto

O Campeonato Municipal de Padel, realizado pela Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a A.R. Padel, entra na sua segunda temporada com sucesso no número de participantes, de público e organização. Em 2019, assim como aconteceu no ano passado, contará com três etapas. A primeira, no mês de setembro, contou 32 duplas. A segunda acontece nos dias 2 e 3 de novembro. As inscrições, com Anderson De Almeida Gomez (Purão) e Rafael Bertochi (Rafa) sócios proprietários da A.R. Padel, estão abertas para as categorias A,B,C, Feminino e Misto.

A princípio, segundo Purão, a etapa seria realizada nos dias 26 e 27 de outubro, porém, devido aos compromissos de muitos participantes optou-se, em comum acordo, na mudança da data. A expectativa é que o número de participantes, com a alteração, supere a edição passada. O que não mudará é a qualidade dos jogos nas duas quadras da A.R. Padel.

“Como a competição valoriza os atletas de Guaporé, nós acreditamos que teremos em torno de 30 a 35 duplas participantes. São cerca de 70 praticantes da modalidade de todas as categorias. Esperamos, assim como ocorreu na edição passada, que os familiares, amigos e a comunidade se faça presente para apoiar os atletas e aprender um pouco do padel”, disse Purão.

Conforme Cristiane, o padel é uma das modalidades esportivas que mais cresce no município e tem revelado bons atletas.

“É um esporte novo para nós guaporenses, mas que tem crescido a passos largos. Prova disso são as constantes convocações dos menores para integrar a Seleção Brasileira. Nós, como Poder Público, estamos ao lado de todas as modalidades. Somos sabedores que há muita gente boa participando e levando o nome de Guaporé além fronteiras. Convido a comunidade a prestigiar os confrontos de mais uma etapa do Municipal de Padel”, disse.

A terceira etapa, que definirá os grandes campeões de 2019, acontecerá em dezembro dentro das comemorações dos 116 anos de história de Guaporé. A data ainda não foi definida pela organização.