18/10/2019 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Torneio Feminino de Futsal com inscrições abertas

Evento, de forma experimental, acontecerá no ginásio do Colégio Scalabrini no mês de dezembro

A Administração Municipal, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, atenta à movimentação esportiva da cidade, irá, a pedido das mulheres, realizar o Torneio Feminino de Futsal. O evento, que acontecerá de forma experimental no mês de dezembro, abre as inscrições no dia 21 de outubro. É a partir desta data, até o dia 30, que as representantes das equipes devem retirar a ficha para o registro da diretoria, comissão técnico e grupo de jogadoras.

A expectativa, conforme destacou a secretária Cristiane Viel, é que a competição reúna cerca de 10 equipes e seja disputada em apenas um dia.

“Após muitos anos sem competição oficial, fomos procuradas há uns meses por um grupo de mulheres que estão buscando o resgate do futsal feminino. Elas mostraram-se interessadas em contribuir com o desenvolvimento e lançaram esse desafio para a Administração Municipal. Nos posicionamos favoráveis e neste primeiro momento, a ideia, que partiu deste grupo, é realizar o certame em forma de torneio. A disputa se dará em um dia”, disse Cristiane.

A competição, segundo a secretária, está agendada para dezembro, no ginásio do Colégio Scalabrini. A premiação está definida e as quatro melhores equipes irão receber troféus e medalhas.

“É um começo e acreditamos que o futsal feminino tem muito a crescer. Se conseguirmos lograr êxito nesta competição, em 2020 a expectativa é fazer um campeonato nos moldes do Masculino. Assim como as jogadoras, nós estamos ansiosos para ver a bola rolar”, disse.

Mais informações sobre o Torneio Feminino de Futsal podem ser buscadas através do telefone (54) 3443.5030, na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.