Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/01/2020 Sec. da Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Setor Primário de Guaporé cresceu 24,5% entre 2018 e 2019

Investimentos do produtor rural, apoio do Poder Público e parcerias alavancam a economia

O setor primário de Guaporé ganha cada vez mais destaque para a economia do Município. Produzir com qualidade, com inovação, ampliação de culturas, diversificação e investindo em agroindústrias e turismo rural têm feito a diferença ano após ano.

Guaporé ganha destaque e o meio rural se desenvolve com projetos, apoio e parcerias que renovam também o empreendedorismo, incentivando o jovem a permanecer nas propriedades, fortalecendo a sucessão rural.

Além da produção de grãos, das frutas, dos vinhos, sucos, espumantes, doces, produtos agroindustriais, cada vez mais os produtores investem em propriedades turísticas, com visitação, degustação e oportunidade de atrair mais visitantes, encantando também os guaporenses.

De 2018 para 2019 o setor primário de Guaporé apresentou um crescimento de 24,5%. O Poder Público, parceiro das entidades ligadas ao setor e também apoiador direto do produtor rural, contabilizou através da secretaria da Agricultura de 2017 a 2019, em atendimentos dentro das propriedades rurais, 4 mil 484 horas máquina e 1.347 atendimentos em propriedades rurais.

No programa de Horas Máquina em um ano (2018 a 2019) foram 290 produtores atendidos e 260 mil reais em total de custeio.

Além disso, implantou o programa de crédito para o jovem empreendedor, atua fortemente na manutenção das estradas, ampliou a quantidade e variedade de produtos locais na merenda escolar para toda a Rede Municipal de Ensino.

As parcerias com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Turismo Rural e todas as outras entidades e associações trazem resultados concretos de desenvolvimento.

É Guaporé no caminho certo.

Outras Notícias