16/03/2020 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Segurança Pública: Reivindicações são levadas ao secretário de Segurança Penitenciária

Proximidade com Governo Estadual para garantir mais segurança para todos

O Conselho da Comunidade e Poder Público Municipal, através do vice prefeito Adalberto Bastian, estiveram, na última semana, em audiência com o secretário estadual de Segurança Penitenciária, Cesar Luis de Araújo Faccioli. Na pauta, reivindicações em busca de segurança e trabalho de ressocialização de apenados no Presídio Estadual de Guaporé.

Entre os pedidos, o de uma nova viatura para transporte de apenados e suas escoltas, dado estado de sucateamento das atuais viaturas. Atividades que promovam os direitos fundamentais nas áreas prisionais, bem como desburocratização para que a parceria de trabalho Susepe e Poder Público Municipal possa aproveitar a mão de obra dos apenados beneficiando a comunidade e auxiliando na ressocialização. Construção de dois novos pavilhões de área para trabalho, incentivando a produtividade, qualificação profissional e ressocialização, evitando assim a reincidência dos que já cumpriram suas penas, entre outras.

O trabalho do Conselho junto ao Poder Público, com aproximação do Estado quer garantir segurança para toda a comunidade, evitando também rebeliões e motins no presídio e construindo uma sociedade não violenta, através de trabalho e educação também nas casas prisionais.