12/03/2020 Sec. de Educação

Secretaria de Educação promove melhorias na Escola Municipal Pinguinho de Gente

Objetivo é proporcionar aos profissionais, crianças e estudantes melhores condições para o aprendizado dentro das salas de aula

O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, tem promovido ao longo da gestão 2017/2020 uma série de investimentos na infraestrutura dos 10 educandários que compõem a Rede Pública Municipal. Reformas e ampliações dos espaços, bem como aquisições de novos equipamentos, móveis e brinquedos fazem parte de todo o processo de proporcionar aos profissionais, crianças e estudantes melhores condições para o aprendizado dentro das salas de aula.

Durante o período de recesso das atividades escolares, as chamadas férias, a secretaria promoveu na Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente reformas e revitalizações dos espaços. Os investimentos foram na troca de rodapés, pintura, banheiros, lavanderia, rede de esgoto, reparos no sistema de distribuição de gás, entre outros. Foram construídas uma sala de Atendimento Educacional Especializado e uma nova biblioteca. Novos móveis para o educandário foram adquiridos.

“São investimentos que trazem qualidade para que todos possam desenvolver suas atividades na Escola Pinguinho de Gente. O educandário é referência no município estando há quatro décadas a serviço da formação dos cidadãos. Nosso compromisso é melhorar o ambiente de trabalho e proporcionar que os servidores e crianças tenham condições de aprendizado”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Conforme Veridiana, nos próximos dias haverá fechamento do solário com vidro.

“Teremos um ambiente mais adequado para as crianças realizarem as atividades de recreação, independente das condições climáticas”, completou.

A secretária ainda salientou:

“É importante que saibam que todas as ações de investimentos contam com a parceria da Associação de Pais e Mestres (ACPM). Ter o apoio das famílias no planejamento das melhorias é fundamental. Toda equipe da Pinguinho está de parabéns”.

Veridiana destaca ainda que a equipe escolar busca cotidianamente atender as crianças de modo integral em suas necessidades de cuidado, educação e afeto, oportunizando situações em que possam ampliar os conhecimentos em relação a si mesmos e ao universo em que se inserem, estimulando a construção de sua autonomia, reforçando sua autoestima e a confiança em suas potencialidades.