06/11/2019 Sec. do Meio Ambiente

Projeto da Secretaria de Meio Ambiente é destaque no Prêmio Gestor Público

“Boas práticas em Arborização Urbana” recebeu Certificado de Reconhecimento

A Administração Municipal, através de projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, destacou-se em uma das mais importantes premiações para os gestores públicos do Rio Grande do Sul. O projeto “Boas práticas em Arborização Urbana”, que tem como objetivo promover ações que visam a conscientização dos munícipes quanto à necessidade de correto manejo e o incentivo à arborização da zona urbana, utilizando-se de espécies nativas em substituição às exóticas, conquistou o “Certificado de Reconhecimento” no Prêmio Gestor Público (PGP). A temática 2019 era “Meio Ambiente: gestão consciente, município sustentável”.

A cerimônia de entrega da premiação, com apresentação da orquestra Winterschneise Blaskapelle (WBK), de Bom Princípio e explanações dos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afivesc), aconteceu nas dependências do auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa (AL/RS).

“Neste cenário de crise fiscal e econômica, encontrar políticas sociais e fiscais que tirem da paralisia e direcionem os municípios para implementação dos objetivos do governo socialmente corretos e justos é uma alternativa da qual o administrador não pode abrir mão”, disse presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin.

Guaporé, que participou com o “Boas práticas em Arborização Urbana” e o “Guaporé Cidade Limpa: um direito seu, um dever de todos!”, conseguiu destacar-se em meio aos 150 projetos inscritos, de 77 cidades gaúchas. O “Boas práticas em Arborização” foi reconhecido entre os 30 melhores, graças ao empenho dos servidores das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação, e da comunidade guaporense.

“Muito feliz com a conquista no Prêmio Gestor Público. Acredito que o reconhecimento não é para a Administração Pública, mas para toda a comunidade. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2017 e tem apresentado excelentes resultados. Seguimos empolgados em proporcionar um ambiente cada vez melhor mais preservado”, salientou a secretaria Monia Zampeze.

O vice-prefeito Adalberto Bastian afirmou estar orgulhoso do trabalho realizado pelas equipes.

“É o reconhecimento de um projeto sério, desenvolvido por várias mãos com auxílio imprescindível da comunidade. A conquista do Prêmio Gestor Público reafirma que a Administração Municipal está no caminho certo”, afirmou.

A comitiva guaporense presente na cerimônia contou, além de Bastian e Monia, com o secretário Geral de Governo Odacir Toldi e servidores municipais das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação.