27/05/2019 Sec. de Segurança Pública e Trânsito

Poder Público participa de entrega de nova viatura para a Brigada Militar de Guaporé

Solenidade aconteceu no Parque de Exposições da Assis Brasil, em Esteio. Foram entregues 272 viaturas e 89 carabinas

O Poder Público Municipal, através do prefeito Valdir Fabris e do vice-prefeito Adalberto Bastian, esteve presente na manhã da segunda-feira, dia 27 de maio, na solenidade de entrega das novas viaturas para a Brigada Militar (BM) e armas para a Polícia Civil (PC). O evento aconteceu nas dependências do Parque Assis Brasil, em Esteio, com a destinação, através de recursos obtidos pela bancada gaúcha em Brasília, de 272 viaturas para a BM e 89 carabinas.

As forças da segurança pública da “Capital da Hospitalidade”, já beneficiadas com uma viatura para a Delegacia de Polícia (DP) e 20 coletes para o policiamento ostensivo, foram agraciadas com mais um veículo. O 4º Pelotão da Brigada Militar, comandado pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, recebeu uma Palio Adventure. O soldado Severo, que participou da solenidade em Esteio, é o encarregado de trazer a viatura para o quartel.

“É mais um veículo potente que a Brigada Militar terá à disposição para o combate à criminalidade. Dentro das nossas possibilidades estamos buscando contribuir com o trabalho dos policiais civis e militares, bombeiros e agentes da Susepe. Além das viaturas e armas, vamos entregar ofícios para a Secretaria da Segurança Pública do Estado solicitando reforço no efetivo. O Poder Público é e sempre será parceiro das forças da segurança pública”, disse Fabris.

Além das viaturas e armas, o governo do Estado aproveitou a cerimônia para entregar mais nove caminhões ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), com recursos de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).