19/09/2019 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Poder Público assina contrato para construção da nova ponte do Curtume

Construtora Deca Ltda realizará a obra. Valor será de R$ 457,6 mil e prazo para execução dos trabalhos é de 90 dias.

O Poder Público, através da secretaria Municipal de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, assinou na tarde da quinta-feira, dia 19 de setembro, com a presença do prefeito Valdir Fabris, secretário Vilson Biessek e o sócio proprietário da Construtora Deca Ltda Darcy Eduardo Conink de Almeida Pedroso, o contrato para a construção da nova ponte da rua Carlo Termignoni, a conhecida ponte de Curtume. O ato que formalizou a contratação, ao valor total de R$ 457,6 mil, aconteceu no gabinete do prefeito.

Conforme o contrato, a empresa tem o prazo de 90 dias para a conclusão das atividades e entrega da obra. A ponte terá nove metros de comprimento e 17,30 metros de largura. Além da estrutura, a Construtora Deca Ltda efetuará ainda a construção do passeio público de dois metros de largura no lado sul e execução do passeio central de um metro de largura, troca de guarda-corpo metálico no lado norte e execução de novo guarda corpo na cabeceira sul.

“Se as condições climáticas colaborarem, acreditamos que a ponte estará concluída bem antes do prazo máximo estipulado no contrato. O sócio proprietário mostrou-se comprometido e está, pelo que percebemos, com vontade de iniciar logo o empreendimento. Assim como os moradores, nós também estamos ansiosos para a conclusão e a liberação do trecho”, disse o secretário Biessek.

O prefeito Fabris, durante a assinatura, salientou aos presentes que todos as precauções foram tomadas para que não fosse realizado um trabalho paliativo, com riscos futuros de novo desmoronamento. Empresas foram contratadas para avaliar a situação da estrutura que havia permanecido de pé e informaram, de forma técnica, que o pontilhão estava comprometido inviabilizando a recuperação estrutural e qualquer solução neste sentido era considerada arriscada, podendo gerar acidentes com danos graves.

“Nos cercamos de todas as informações técnicas possíveis para não cometer o erro de fazer uma obra de recuperação paliativa e algo de mais grave acontecer no futuro. Sabemos que causou desconforto para os moradores, mas agora com a empresa contrata é questão de pouco tempo para que a nova ponte da rua Carlo Termignoni fique pronta”, destacou Fabris.

A assinatura contou ainda com a presença do vice-prefeito Adalberto Bastian, dos secretários da Fazenda Celso Grando, Administração Evandro Ghizzi, do presidente da Câmara de Vereadores Jairo Elias Zanatta, vereadores Antônio Pandolfo e Luiz Airton de Oliveira e do assessor jurídico, Daniel Zorzi.