27/02/2020 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Melhores da Bocha 48 – 8 Metros recebem premiação em festividade de confraternização

Bar do Bino A conquistou o título da edição 2019. Jantar dançante reuniu bochofilistas dos sete times participantes do Campeonato Municipal

Os melhores do Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros foram agraciados no sábado, dia 22 de fevereiro, com a belíssima premiação entregue pelo Poder Público. O certame, disputado ao longo de diversos meses de 2019, reuniu as equipes do Berga Sport Lazer, Centro de Tradições (CTG) Última Tropeada, Bino Bar A (1º Time), Bino Bar B (2º Time), Bar do Panfolfo, Linha Três de Maio (Brítola) e Linha Sexta Caravaggio, proporcionando aos torcedores e apaixonados pela tradicional modalidade confrontos emocionantes. O evento que premiou com troféu e medalhas os três melhores selecionados aconteceu nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade e do jantar dançante de confraternização.

Com a presença do prefeito em exercício Adalberto Bastian, secretário de Administração, Evandro Ghizzi, servidores da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e comunidade, foram entregues os troféus e medalhas para os bochofilistas da Linha Sexta Caravaggio (3º Colocado), Bar do Pandolfo (2º Colocado) e Bar do Bino A (Campeão). Todos foram aplaudidos pelos presentes, em especial, a turma do Bar do Bino que conquistou seu quinto título seguido da competição.

“Parabenizamos todos os participantes do Municipal de Bocha 8 Metros. Somos sabedores que a competição atrai centenas de participantes a cada rodada nas comunidades, bares e entidades. A bocha, como sempre destacamos, deixou de ser apenas uma modalidade esportiva trazida pelos nossos imigrantes italianos, mas é um patrimônio cultural”, disse Bastian.

A Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros reuniu 160 participantes. Foram disputadas 47 partidas até o conhecimento do grande campeão. A edição 2020, conforme a secretária de turismo, Cultura e Esporte, está sendo formatada e deve acontecer no segundo semestre.