18/12/2019 Sec. da Fazenda

Fátima Cristina da Rosa Pasini foi a grande sortuda do Papa Notas 2019

Sorteio, com a presença maciça da comunidade no Natal Arte Guaporé, aconteceu na praça Vespasiano Corrêa. 10 contemplados e R$ 50 mil distribuídos

A noite foi mágica, cheia de energia e repleta de alegria. A tão aguardada chegada do Papai Noel, dentro das comemorações do Natal Arte Guaporé, levou uma multidão para a praça Vespasiano Corrêa. O “Bom Velhinho” chegou em grande estilo com o Trem da Serra e foi cercado por centenas de crianças e adultos que ansiosamente estavam esperando. Além dele, a expectativa girava em torno do sorteio do programa Educação Fiscal – Papa Notas 2019.

Mais de 80 mil cautelas, ao longo do segundo semestre, foram trocadas por notas e cupons fiscais pela comunidade que apostou no comércio guaporense. Todas estavam acondicionadas em caixas que foram abertas momentos antes do início do ato público. Crianças colaboraram com o sorteio presencial, auditado por secretários da municipalidade e pelo assessor jurídico do Poder Executivo, advogado Jonas Agosti. A premiação entregue para os 10 contribuintes foi de R$ 50 mil. Do 3º ao 10º prêmio os contemplados receberiam R$ 2,5 mil. O segundo premiado ganharia R$ 10 mil. O sortudo máximo encheria a conta ao término do ano com R$ 20 mil.

A cada cautela sorteada, a expectativa da comunidade aumentava. E lá se foram oito contemplados com R$ 2,5 mil. As voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer foram premiadas duplamente. Os R$ 5 mil, segundo a presidente Luli Marca, servirão para as despesas com medicação aos pacientes com câncer atendidos.

“Vem em uma hora muito boa. Esse valor contribui com praticamente um mês de medicamentos para quem realmente necessita”, destacou Luli.

Os demais prêmios saíram para: Marisa Fronchetti; Antônio Rossetto; Jacine Gasperini; Jaimir Frighetto; Lucas Alex Dionísio e Neiva Bresolin. Na sequência, o valor de R$ 10 mil saiu para Erli José de Deus. Com ansiedade, as centenas de pessoas que lotaram o largo central da praça aguardaram o grande contemplado do ano. O prefeito Valdir Fabris, ao saudar a comunidade presente e agradecer a participação no Papa Notas, destacou a grande sortuda: Fátima Cristina da Rosa Pasini. Ela ganhou R$ 20 mil.

Para 2020, conforme destacou o secretário Grando, o programa Educação Fiscal prosseguirá nos mesmo moldes e com premiação em dinheiro para os contribuintes que apostarem no comércio guaporense.

“O Papa Notas é um programa que deu certo e continuará sendo realizado. Ao longo do tempo sofreu mudanças, mas sempre visando o melhor para todos. Reforço para que todos, no ato das compras em Guaporé, incluam o número do CPF no documento fiscal. Só valerá para a troca das cautelas, cupons e notas com o número do CPF. Faça sua parte como cidadão”, destacou.

Programa Educação Fiscal – Papa Notas

Contemplados 2019