14/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Futebol Guaporé participa do Sport Fest 2019

Meninos das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 participam da competição em Arroio do Meio

A Escolinha Municipal de Futebol, sob comando do técnico Marciano Nunes (Pita), estará na sexta-feira, dia 15 de novembro, participando do Sport Fest. Organizado pelo Sport Clube União, de Arroio do Meio, o evento esportivo prevê caminhada, torneio de futebol infantil Prata da Casa, torneio de voleibol misto, passeio ciclístico, torneio de canastra, torneio de bocha, espaço livre para jipes e gaiolas, mateada e almoço com costelão e carreteiro.

Os meninos guaporenses vão competir na modalidade de futebol. Serão quatro equipes que disputarão os títulos nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. A expectativa do técnico Pita é muito boa.

“Os meninos estão há tempos sem atuar, mas os treinamentos não pararam. Dentro do possível e das condições climáticas, estamos aprimorando os sistemas defensivos e ofensivos dos times. Eles estão cientes das dificuldades que vamos enfrentar em Arroio do Meio. Os times que irão participar são qualificados. Nossos meninos têm potencial e cresceram muito ao longo da temporada. É só colocar em prática os treinamentos que conquistaremos bons resultados no Sport Fest”, disse.

Os meninos, conforme o treinador, devem se apresentar às 7h em frente à Praça Vespasiano Corrêa. O retorno de Arroio do Meio está previsto para as 18h.

“Vamos passar o dia todo em função. É uma experiência diferente para muitos, pois serão vários jogos durante o dia em cada categoria. O compartilhamento de experiência será muito bom para todos”, destacou Pita.

A Escolinha Municipal de Guaporé, que realiza atividades no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), é coordenada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.