08/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Edaulo garante a quarta vaga para as semifinais do Municipal de Guaporé

Apesar dar derrota por 4x1 para o Colombense, time segue vivo na disputa pelo título da temporada 2019

Os torcedores e apaixonados pelo futebol guaporense conheceram no domingo, dia 3, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) o quarto selecionado que continuará na luta pelo título da Série A do Campeonato Municipal. O Edaulo, apesar da derrota para o Colombense por 4x1, conseguiu avançar e está na semifinal. A equipe, por detalhes, não ficou fora da disputa. Empatado com o União, ambos com cinco pontos na tabela, o Edaulo poderia perder por até quatro gols de diferença. O resultado, mesmo desfavorável, colocou o time junto aos grandes do município: Colombense, São José e Ajax.

Com os quatro definidos e o encerramento da fase classificatória, a competição, realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, apresenta mais quatro partidas para o conhecimento dos finalistas. Dono da melhor campanha com 12 pontos, o Colombense volta a enfrentar o Edaulo. O São José, com 10 pontos, terá pela frente o Ajax, que terminou com nove pontos. O clássico é aguardado com ansiedade e coloca frente à frente duas favoritas ao caneco principal.

“Estamos felizes com a conclusão da fase classificatória. Tivemos excelentes partidas no Campo do Juventude e acreditamos que os confrontos das semifinais serão emocionantes. Ninguém chega entre os quatro melhores sem méritos. Todos estão de parabéns. Agradecemos ao União e Juventude pela participação. Infelizmente não conseguiram seguir adiante, mas não deixaram de desempenhar um bom papel dentro e fora das quatro linhas”, disse a secretária Cristiane Viel.

1ª Fase - Estatísticas

Os artilheiros da Série A balançaram as redes 40 vezes ao longo da fase classificatória. O melhor ataque é do Colombense com 15 gols marcados. A equipe, representante do Distrito de Colombo, detém a melhor defesa com apenas dois sofridos. Porém, o goleador da competição não é do Colombense. Matheus Chiella, do São José, anotou sete gols, quase 70% dos que o time fez. O vice é Valdir Fabris Filho (Colombense) com quatro. O Juventude despediu-se do certame sem anotar nenhum gol.

Semifinais

As partidas (ida e volta) das semifinais estão marcadas para os dias 10 e 16 de novembro. Os quatro confrontos acontecerão no Campo do Juventude e a expectativa é de casa cheia. Conforme a classificação e o regulamento, o Colombense (1º lugar) encara o Edaulo (4º lugar) e o São José (2º lugar) enfrenta o Ajax (3º lugar). Os duelos terão início às 14h30min e a entrada é gratuita.

Série A

Quinta Rodada