Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
01/10/2019 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Eco Móvel e Eco Ponto à disposição para o descarte correto de volumosos

Coletas no mês de outubro acontecerão nos dias 7 (Rota 1) e 21 (Rota 2). Comunidade pode agendar o recolhimento pelo telefone 3443.5987

O Poder Público, através da secretaria de Meio Ambiente, estará realizando mais duas coletas de materiais volumosos sem utilidades nos lares e empresas do município dentro do programa conhecido como Eco Móvel/Eco Ponto. A atividade, iniciada no mês de março no projeto “Guaporé cidade limpa: um direito seu, um dever de todos”, caiu no gosto dos munícipes. No mês de outubro, a secretaria estará recolhendo sofás, armários, cadeiras, mesas, colchões, camas, sobras de madeiras, fogões, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros, nos dias 7 e 21.

Para que a campanha tenha o sucesso dos meses anteriores é necessário que a comunidade realize o agendamento. No dia 7, serão beneficiados os moradores da Rota 1 que compreende os bairros São Cristóvão, Vila Verde, Nossa Senhora da Paz (Promorar), São José, Conceição, Planalto (Capela Aparecida), Ferroviário e Avenida Silvio Sanson. A Rota 2, que compreende os bairros Planalto (Capela Bom Jesus), Canecão, Nossa Senhora da Saúde, Santo André, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Avenida Silvio Sanson, tem o recolhimento previsto para o dia 21. O agendamento, tanto da Rota 1, quanto da Rota 2, deve ser realizado pelo telefone 3443.5987.

Segundo a secretária Monia Zampeze, em sete meses de atividades no Eco Móvel e Eco Ponto mais de 165 agendamentos foram realizados pela comunidade e todos atendidos pelos profissionais do Meio Ambiente, em conjunto com a secretaria de Obras e Viação. A média de atendimento é de aproximadamente 28 famílias por mês. Cerca de 245 metros cúbicos de volumosos, que estavam ‘ocupando espaços nos imóveis’, receberam destinação correta.

 

Eco Ponto

Além do Eco Móvel, a secretaria de Meio Ambiente informa que um ponto específico, denominado Eco Ponto, está à disposição todas as segundas-feiras, entre as 13h30min e 17h, para que o descarte possa ser efetuado diretamente pelo munícipe. O Eco Ponto está localizado no Parque de Máquinas, na rua Elias Scalco, bairro Planalto.

Outras Notícias