27/11/2019 Sec. de Educação

Culminância de Projetos Escola de Educação Infantil Mônica

Educandário, localizado no bairro São Cristóvão, atende 192 alunos

A Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, atendendo 192 alunos, realizou a culminância do projeto “Viajando pelo Mundo das emoções, Ler...Imaginar...Viajar...”.

A direção, professores, monitores, alunos, pais, ACPM (Associação de Círculo de Pais e Mestres), funcionários e equipe da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos para uma noite diferente e emocionante. O educandário organizou apresentações com teatro e músicas dos contos de fadas e outras histórias incentivando o aluno a construir e reconstruir, através da leitura, a sua imaginação.

Durante o ano letivo vários foram os contos, histórias e dramatizações apresentadas e construídas com os alunos usando ferramentas lúdicas. O objetivo maior foi explorar de maneira prazerosa, o real e o imaginário das crianças, já que nos dias atuais a leitura está sendo substituída pelas redes sociais.

“Contos de fadas são mais que verdades; não porque nos dizem que dragões existem, mas porque eles nos dizem que dragões podem ser derrotados”.

Neil Gaiman