04/12/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Cruzeiro vence o VFC na finalíssima da Divisão de Acesso

Equipe, representante do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), conquistou vitória pelo placar de 3x1

O Campeonato Municipal de Futebol, realizado pelo Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, encerrou no sábado, dia 30 de novembro, em grande estilo. Com a presença de um bom público no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), o confronto da Divisão de Acesso (Série B) levou a campo as turmas do Cruzeiro e do Veterano Futebol Clube (VFC). Melhor para o representante do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) que, pelo escore de 3x1, conquistou o título.

A partida, diferente do que muitos acreditavam, não foi decidida nos detalhes. O Cruzeiro, com um toque de bola mais envolvente e rapidez nas jogadas de ataque, conseguiu abrir uma boa vantagem. Com dois gols de diferença, o time seguiu focado e não deu chances ao VFC. O adversário ainda diminuiu, mas, o selecionado celeste estava impossível e anotou o terceiro. Todos os gols saíram nos 45 minutos finais do duelo.

“A movimentação das equipes, em especial no segundo tempo, foi intensa. Tivemos um belo jogo, digno de uma decisão. Parabenizamos o Cruzeiro pelo título e o VFC pelo segundo lugar. Queremos aqui agradecer a participação de todos os outros 14 times. Se a competição foi um sucesso dentro e fora das quatro linhas, foi graças ao empenho e dedicação de todos. Que 2020 possamos novamente fazer os torcedores vibrarem com lances de craque e disputas eletrizantes”, destacou Anderson Scalco, um dos responsáveis pelo evento.

Dados

A Divisão de Acesso contou com a participação de 16 times. Ao todo, foram 42 partidas disputadas ao longo de quatro meses. Os artilheiros balançaram as redes 134 vezes, média superior a três gols por partida. Rodinei Graczic, atacante do Huachipato, recebeu o troféu de goleador. Ele anotou sete gols. Giovani Reolon, goleiro campeão com o Cruzeiro, foi o menos vazado. O arqueiro sofreu apenas três gols em todo o campeonato.

Além de Cruzeiro e VFC, os times do Aparecida e Atlético estão classificados para a Série A de 2020. A expectativa é que competição seja realizada no primeiro semestre no Campo do Juventude e no Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do Sesi).

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso

Galeria dos Campeões

1º Lugar: Cruzeiro