Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
14/11/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Comunidade escolar é protagonista de projeto na Escola Nairo Prestes

Escola busca apoiar e mediar interações, relações efetivas promovendo o criar, recriar, interagir e transformar.

O projeto de gestão da Escola Municipal de Educação Infantil Nairo Prestes desenvolveu, ao longo de 2019, propostas apostando nas construções das inteirações escola, família e Secretaria de Educação (mantenedora). Dentro deste contexto, foi realizado o segundo encontro festivo da comunidade escolar. O objetivo é aproximar ações, comunicação, posturas pedagógicas e sociais.

Nesse sentido, a escola busca apoiar e mediar interações, relações efetivas promovendo o criar, recriar e transformar. O resultado é uma experiência onde os principais protagonistas foram as crianças, professores, monitores, pais, colaboradores e a equipe da secretaria.

“Na educação infantil é importante a clareza desse olhar, ou seja, todas as especificidades na primeira infância. Estimular e provocar professores, funcionários e pais devem ser um princípio básico e contínuo pelos gestores de educação. Porque pessoas constroem o meio em que decidem conviver”, disseram as organizadoras do projeto.

 

“As coisas não estão no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, Existem Momentos Inesquecíveis, Coisas Inexplicáveis e Pessoas Incomparáveis".

                                                                                                                                                       Fernando Pessoa

Outras Notícias