29/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Colombense e São José disputam o título da Série A

Decisão acontece no sábado, dia 30, às 17h, no Estádio General Ernesto Dorneles

Colombense e São José estão na grande decisão da elite do futebol de Guaporé. Os dois selecionados chegam para a disputa do título após passarem por Edaulo e Ajax, respectivamente, em quatro confrontos extremamente movimentados. As partidas de volta das semifinais aconteceram no sábado, dia 23 de novembro, no Estágio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e foram marcadas por sete gols.

Necessitando vencer por três gols de diferença para avançar, o Ajax Guaporé, atual detentor do troféu máximo (Campeão em 2018), venceu o São José por 3x2. O resultado porém, foi insuficiente. No primeiro duelo, a equipe Zequinha havia derrotado a “Laranja Mecânica” por 2x0. No agregado o São José venceu por 4x3 e segue para a disputa de mais um título. O selecionado é o maior vencedor do Municipal de Guaporé com 11 conquistas. No outro confronto, o Colombense, finalista no ano passado, não teve muitas dificuldades para confirmar a presença em mais uma decisão. Como havia vencido o primeiro jogo por 2x1, o representante do Distrito de Colombo levou o duelo “em banho Maria”. Valente em campo, o Edaulo vendeu caro a derrota pelo placar de 2x0.

“Estamos chegando ao final de mais um evento esportivo. Foram muitos ao longo de 2019 e acreditamos que todos foram de sucesso. Colombense e São José farão a final e independente do resultado, podemos afirmar que todos os seis times que disputaram a competição são vencedores. Atuaram de forma digna e proporcionaram bons jogos. Que vença o melhor”, destacou a secretária Cristiane Viel.

A finalíssima do Campeonato Municipal de Futebol, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com organização da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, está marcada para o dia 30 de novembro, às 17h, no Campo do Juventude. É “partida seca” ou seja, quem vencer no tempo normal ou nas penalidades máximas consagra-se campeão. Não serão disputados dois jogos, como aconteceu nas semifinais. Em caso de empate nos 90 minutos de bola rolando, o vencedor será conhecido nas cobranças alternadas de pênaltis.

“Emoções não irão faltar na decisão. Teremos um ganhador diferente da edição 2018. Isso motiva a todos, não só os organizadores, mas as próprias equipes. Teremos uma tarde especial com dois grandes jogos (Séries A e B) e a festa dos ganhadores com a entrega da premiação para os melhores. Que a torcida se faça presente para prestigiar. Contamos com todos os apaixonados pelo futebol”, disse Cristiane.

A premiação para os melhores da Divisão de Acesso e Série B será entregue no término da partida entre Colombense e São José.

Série A

Semifinais – Partida Volta