20/11/2019

Alunos da Escola Imaculada Conceição praticam o bem no “Dia da Gentileza”

Eles visitaram o Instituto Sol e Lua e doaram brinquedos para as crianças

No “Dia da Gentileza”, as turmas da Escola de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, localizada no bairro Conceição, realizaram um ato de solidariedade. A vida em sociedade, conforme as educadoras, é cada vez mais atarefada, estressante, corrida e individualizada, por este motivo, os alunos pouco vivenciam os valores em família e na escola acabam pouco praticados.

Desta forma, as reflexões que rodeiam a educação frente aos questionamentos sobre em qual escola, ou com quais educandos gostaríamos de trabalhar, na maioria das vezes dão ênfase aos aspectos da criticidade, da participação, do ser ativos na sociedade e em uma educação de qualidade que faça a diferença.

Pensando nestas questões e por acreditar que a escola vai além dos muros que a formam e a cercam, a professora Patrícia Zanchin, com o incentivo da direção, envolveu os educandos das turmas do Pré II B e do 3º Ano B e toda a comunidade escolar, para que juntos, pudessem vivenciar na prática a experiência de demonstrar pequenas e singelas atitudes que resgatem esses valores tão adormecidos, bem como o fato de parar e olhar para si, para o outro. Eles arrecadaram brinquedos e doaram para as crianças que frequentam no contra turno escolar o Instituto Sol e Lua.

Os brinquedos oportunizarão maior ludicidade às atividades do Instituto e momentos de lazer, sendo arrecadados jogos pedagógicos, livros infantis, bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, entre outros brinquedos.

“Para praticar o bem e mudar o mundo é preciso ensinarmos nossos pequenos a grandeza dos pequenos e singelos gestos como: agradecer, perdoar, dialogar, estender a mão, abraçar, por sabermos que isto engrandece o homem e a sociedade”, destacou a professora.

A ação só pode ser realizada, com apoio de toda a comunidade escolar, que recebe um agradecimento especial, por parte dos envolvidos.