TURISMO - PONTOS TURÍSTICOS
Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro
Orgulho da comunidade Guaporense, é considerado pela crítica esportiva nacional e internacional como o mais belo e segundo Autódromo Brasileiro. Sua pista, de 3.080 metros, está localizada dentro de uma área de 90 hectares, oferecendo aos apaixonados pelo automobilismo área de camping e muitas opções de lazer, como parques de recreação infantil, além de infraestrutura adequada, com banheiros, áreas de estacionamento, restaurante, bares e claro um excelente atendimento.

Sediou provas importantes das categorias Stock Car, Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, Fórmula Truck, Pick Up Racing, entre outras que tornaram Guaporé conhecido no cenário esportivo e turístico internacional.

Ayni
A Ayni foi desenhada para ser um lugar de inspiração, de referência em transformação do ser, de educação e sustentabilidade. Um espaço de aprendizado para crianças, pais, educadores e comunidade. Recebe pesssoas dos mais diversos países, como voluntárias. Aberta para visitação. Informações:www.fundacaoayni.org E-mail: cidadeescola@fundacaoayni.org

Cristo Redentor
Construído em 1967, tem 13 metros de altura, ostentado em um pedestal de 07 metros, situado a 741 metros da montanha mais alta do município e é considerado o monumento simbólico de nossa comunidade. Na subida ao morro encontra-se a Via Sacra, com suas quatorze estações, onde na, Sexta - Feira Santa, é realizado o maior evento religioso da região, ou seja, a Procissão da Paixão de Cristo.

Igreja Matriz
Em estilo gótico foi concluída em 1947, cinco décadas depois do início das obras e tem como Santo Padroeiro Santo Antônio. Os belos vitrais e a pintura interna da Igreja, obra do artista Guaporense Sr. Emílio B. Zanon é um convite à visitação. A Igreja Matriz Santo Antônio é sem dúvida nenhuma, uma das mais belas de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Kartódromo
Inaugurado no ano de 2000, com uma pista de 800m. Em seu calendário encontramos provas de âmbito estadual e regional.

Moinho Ortolan
- Construído pela família Ortolan no ano de 1887.

- 1º Proprietário: Sr. Lucchi Luighi (1884).

- Proprietário atual: Sr. Sérgio Elias Ortolan, desde 1950.

- 1º cilindro veio da Alemanha em 1925.

Turismo de Compras
O Turismo de Compras movimenta diariamente o turismo local. São mais de 150 lojas, direto de fábrica. Abertas de segundas aos sábados à tarde e ainda, o Shopping Belas Guaporé, com mais de 60 lojas, aberto de segundas aos domingo até as 18 horas. Joias folheadas, lingeries, moda praia, fitness e modinha, com produtos acompanhando as tendências da moda mundial. Ainda, a Rota Turística COMPRE GUAPORÉ, oferece dois eventos anuais: A CHUVA DE OFERTAS, que, de forma organizada, compõe campanhas, ofertas diversas para presentear o público.

Viaduto Mula Preta
O Viaduto Mula Preta, na divisa dos Municípios Guaporé e Dois Lajeados, têm uma altura de 98m, e uma paisagem belíssima.

Vinícola Gheller
Espaço para eventos, degustação e visitação na Vinícola.

Vinícola Giaretta
Pesque e Pague, gastronomia, degustação e visitação na Vinícola.

Vinícola Scalco
Restaurante típico italiano, sob agendamento, agroindústria e visitação e degustação na Vinícola