PASSE LIVRE ESTUDANTIL
30/11/2017
APROVADOS PARA O PASSE LIVRE
Postado por:

SEGUE ABAIXO LISTAGEM DOS APROVADOS PARA O RECEBIMENTO DO PASSE LIVRE.

Lembramos que a documentação solicitada deve ser entregue o mais breve possível na Secretaria de Educação.

ANA PAULA GALLON VIEIRA

28/11/2017
Nº DA CONTA DE BANCO
Postado por:

Solicitamos que os cadastrados do Benefício do Passe Livre preencham o anexo e entreguem na Secretaria de Educação.
Lembrando que a conta bancária deve estar em nome do aluno solicitante.

Anexos:
Anexo 1

05/09/2017
PRAZO ENCERRADO PARA DOCUMENTAÇÃO
Postado por:

O prazo para entrega de documentos faltantes está encerrado a partir da presente data.
Aos inscritos, aguardar novas instruções.

14/08/2017
PASSE LIVRE ESTUDANTIL
Postado por:

Inscrições do dia 21 a 25 de agosto de 2017, na Casa da Cultura, sala 2.

Quem tem direito:

* o aluno que estuda no município diferente de onde reside;
* a renda do solicitante não poderá ultrapassar de 1,5 salários mínimos (soma-se a renda total do grupo familiar e divide-se a renda total pelo número de integrantes deste grupo).

Documentos Necessários:

• Carteirinha da UNE 2017 ou Comprovante do pagamento da Carteirinha do Estudante: www.documentodoestudante.com.br

Formulário cadastral
• 1 foto 3X4 para documento (sem rasuras);

• Cópia da Identidade, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento só será permitida para menores de 18 anos);

• Cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades);

• Atestado Escolar de 2017 (com data de emissão de no máximo em 90 dias. O atestado deverá conter: o nome completo do aluno; período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da mesma). Procurar o Coordenador de seu curso para a confecção do documento.

• Declaração do grupo familiar feita pelo estudante com assinatura registrada em cartório. A declaração deverá conter: o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um. Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (o verso do formulário de inscrição poderá ser usado como declaração).

• Cópia do documento de identidade de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento só será permitida para menores de 18 anos).

• Comprovante de Residência com data de emissão no máximo 90 dias (caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante).
• Comprovante de Renda do aluno e de todos os membros da família Declarados (renda somente para maiores de 18 anos e jovem aprendiz):

• Quem estiver trabalhando com carteira assinada deverá fornecer os 3 últimos contra cheques. Quando houver pagamento de comissão, ou hora extra deverá fornecer os 6 últimos contra cheques;
• Para quem for autônomo ou profissional liberal: Declaração registrada em cartório referente à renda dos últimos 3 meses, (considera-se autônomos, ou profissionais liberais, todos aqueles que não trabalham com carteira assinada);
• Para aposentados e pensionistas: Fornecer o extrato do banco ou extrato do INSS dos 3 últimos meses;
• Para quem é trabalhador rural: Apresentar as notas fiscais de vendas dos produtos agrícolas dos últimos 6 meses. No caso de cooperativas, declaração da cooperativa com nome dos trabalhadores e declaração do imposto de renda pessoa jurídica completa, acompanhada do recibo de entrega à receita federal;
• Para quem for dirigente ou sócio de empresa: Os 3 últimos pró-labore ou declaração de imposto de renda de pessoa jurídica completa, acompanhada do recibo de entrega a receita federal de 2016;
• Para quem vive de rendimento de aluguel ou arrendamento de bens e imóveis apresentar o contrato de locação ou arrendamento devidamente registrado em cartório acompanhado dos três últimos comprovantes recebidos;
• Para quem estiver desempregado: Cópia da carteira de trabalho contendo as páginas da foto, dados pessoais, a parte do contrato de trabalho da última assinatura e a subsequente em branco. Todos maiores de idade que não trabalham deverão fornecer a CTPS.

Separar e entregar envelope por semestre, devidamente identificado com o nome do aluno e semestre correspondente.

Alunos com PROUNI 100% não necessitam declarar renda, apenas comprovação do benefício.

Declaração do grupo familiar