Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
22/02/2019
Festival de Música Estudantil reúne talentos de Guaporé e região
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
Festival de Música Estudantil reúne talentos de Guaporé e região

O GuapoRock 2019, evento organizado pelos idealizadores do projeto Cultural GuapoRock, chega a sua terceira edição com a expectativa de um grande público apreciador do bom e velho “Rock And Roll” do Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo. Dentro da festividade, programada para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, está programada mais uma edição do Festival de Música Estudantil. Reunindo talentos de Guaporé e região, a atividade, que está marcada para a tarde do domingo, dia 24, a partir das 13h30min, contará com 14 músicas concorrentes, sendo três na categoria Autoral e 11 na categoria Interpretação.
Conforme inscrições, encerradas no dia 15 de fevereiro, concorrem na categoria Autoral: Banda Nova Geração (Vespasiano Corrêa); Gabi Bouvié (Encantado) e Irmãos Piva (Guaporé). Na categoria Interpretação irão participar: Irmãos Piva (Guaporé); Banda Nova Geração (Vespasiano Corrêa); Diego Prestes (Guaporé); Lívia Mistura e Mateus Prada da Silva (Guaporé); Luisa de Bona da Silva (Guaporé); Anna Lima (Guaporé); Wesley Castro (Guaporé); Banda Os Desempregados (Guaporé); Cecília Pandolfo (Guaporé); Luisa de Bona e Carol Sentena (Guaporé) e Gustavo Lazaretti (Guaporé).
“Há anos os apaixonados pela música sonhavam com o retorno do Festival Estudantil e nós, com apoio do Poder Público e dos integrantes do projeto Cultural GuapoRock, reativamos o evento. Nos surpreendemos a cada edição com o número de músicas e de participantes inscritos. O Festival Estudantil veio para ficar. É o momento para os talentos de Guaporé e região possam se apresentar no palco. Muitos, após aparição no Festival, continuam mostrando suas virtudes em bares e casas de shows no Rio Grande do Sul”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esportes, de Guaporé, Cristiane Viel.
A abertura do Festival Estudantil ficará a cargo do grupo Silhueta Campeira, liderado pelo tradicionalista Thiago Reder. No palco, o melhor da música do nosso Rio Grande. O encerramento, após a divulgação dos vencedores nas categorias Autoral e Interpretação, contará com a apresentação da banda Mister Docks, formada por Matheus Vps, Presto Zottis, Guilherme Taufer e Lucas Pandolfo, que tocará clássicos do rock internacional como: Dire Straits, Bon Jovi, AC/DC, Queen, Creedence, Scorpions, Kiss, Survivor, entre outros.
Os três melhores de cada categoria receberão certificados, troféus e brindes. Os três melhores da categoria Autoral farão parte do CD do Festival Estudantil de Música.