21/02/2019
32 jovens de Guaporé são selecionados para o serviço militar
Postado por: Governo
32 jovens de Guaporé são selecionados para o serviço militar

74 jovens da classe 2000, de Guaporé, participaram na quarta-feira, dia 20 de fevereiro, da Seleção Complementar para o ingresso nas forças armadas do Exército Brasileiro. Os conscritos, como são chamados os jovens alistados, estiveram em Serafina Corrêa para as inspeções médicas e odontológicas, bem como, participar da entrevista social. A atividade aconteceu no ginásio Municipal com coordenação dos militares do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb), de São Gabriel. O vice-prefeito Adalberto Bastian, juntamente com os servidores da Junta do Serviço Militar (JSM), acompanhou os trabalhos.
Dos conscritos, os militares do 6º BE Cmb selecionaram 32. Os jovens, durante a Seleção Complementar, puderam conhecer e se familiar com a organização que irá pertencer e de conhecer as atividades do Exército Brasileiro, para melhor integrar-se às atividades. Os selecionados irão prestar o serviço militar na cidade de São Gabriel. Durante o período, irão aprender hierarquia e disciplina, ordem unida, noções de civismo, respeito, valores, e várias atividades que vão buscar formar a personalidade militar.
Os guaporenses embarcam para o 6º BE Cmb no dia 6 de março.