07/02/2019
Poder Executivo inicia visita a empresas para fortalecer o setor
Postado por: Governo
Poder Executivo inicia visita a empresas para fortalecer o setor

O Poder Público Municipal iniciou um trabalho para fortalecer cada vez mais a parceria com o setor industrial de Guaporé, visitando empresas e conferindo nos ambientes de trabalho as principais necessidades do setor e os pontos fortes que precisam ser cada vez mais incentivados.
Uma das grandes reivindicações era a reativação da pasta Indústria e Comércio, que agora está muito atuante, sob denominação de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo como secretário Vilson Vicente Biessek. Mas o Executivo foi além e saiu da prefeitura para visitas às fábricas de Guaporé.
Na empresa Elegance, prefeito Fabris e Vice Bastian foram recebidos pela proprietária Eliane Magnan, e visitaram o setor de produção, conversando com a equipe e identificando pontos que precisam ser aprimorados. “Queremos conversar com os empresários para medidas mais assertivas na área industrial. Para agirmos com resultados positivos, precisamos saber o que realmente o mercado precisa. A Elegance é uma das grandes marcas de Guaporé, pioneira, que emprega, gera renda, desenvolvimento, qualidade de vida e leva o nome de nossa cidade para o mundo todo. Começamos por esta empresa e saímos muito satisfeitos depois desse primeiro contato”, dizem os administradores.
Entre as principais preocupações da empresária está a qualificação da mão de obra, rotatividade de pessoas no mercado da confecção, impedindo muitas vezes que façam carreira e construam uma história na empresa e a expectativa de crescimento da produção em 2019, necessitando de pessoas aptas a entrar no mercado de trabalho. “Vamos trabalhar principalmente a qualificação do jovem que busca seu primeiro emprego, precisamos trabalhar também a responsabilidade que o mercado de trabalho exige, o comprometimento e a ponte que liga aquele que busca a vaga, com a empresa que precisa. Para isso vamos fortalecer programas já existentes e buscarmos novas possibilidades no setor” explicam.
Junto à empresária as portas ficaram abertas para o diálogo e um trabalho conjunto gerando emprego, renda e qualidade de vida. Quando a indústria se fortalece, Guaporé se fortalece. Outras empresas serão visitadas.