Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
04/02/2019
Praça ganha nova e moderna iluminação
Postado por: Governo
Praça ganha nova e moderna iluminação

Um local para que a comunidade possa se reunir para um chimarrão, para as crianças brincarem, para assistir shows e eventos culturais. Onde os jovens possam se divertir com responsabilidade e onde todos possam usufruir de segurança. Esse é o papel da praça Vespasiano Corrêa, no centro de Guaporé.
O local, sempre bonito, ajardinado e verde, agora recebeu um novo projeto de iluminação, com o objetivo maior da segurança. “A nova iluminação da praça está pronta e foi entregue à comunidade. Segurança pública é nossa prioridade e infelizmente notícias de brigas e algazarras fizeram com que buscássemos mais segurança para local. A iluminação coíbe atos de vandalismo e violência, mas também estamos agindo com um novo projeto junto à Brigada Militar, onde através de um convênio, poderemos disponibilizar policiais formados, aptos de realizarem um trabalho intenso na praça e área central, que será um grande diferencial”, afirma o prefeito Valdir Fabris.
O Poder Público investiu cerca de R$ 35 mil em quase 70 novas lâmpadas de 80 e 160 wats, de led, que trazem mais luminosidade, durabilidade e economia. “Uma iluminação moderna, que cumpre o papel de destacar a beleza da nossa praça e transmitir mais segurança. Junto com o sistema de vídeomonitoramento que já está funcionando em parceria com a Brigada Militar de Guaporé e Bento Gonçalves, estamos dando um grande passo não só para coibir, como também desvendar autores de atos de vandalismo, brigas e algazarras. A comunidade pode ficar tranquila que mais 16 câmeras serão instaladas e haverá policiais circulando por toda área de maior movimento aos finais de semana. O Conselho Tutelar e demais órgãos serão nossos parceiros nesse trabalho”, esclarece o prefeito.
As fotos aéreas, feitas pelo fotógrafo Edson Bresolin, mostram o impacto da nova iluminação e como ela se destaca no centro da c