18/01/2019
Poder Público oportuniza curso para os novos monitores
Postado por: Secretaria da Educação
Poder Público oportuniza curso para os novos monitores

O Poder Público, através da secretaria de Educação, dará início na sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 18h, ao curso para qualificação dos monitores aprovados no concurso público realizado em 2018. As atividades, 50 horas de formação que encerram na metade de fevereiro, acontecem em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Campus de Guaporé.
Pré-requisito para assumir na Educação Infantil da Rede Pública Municipal, o curso tem como objetivo qualificar aqueles que iniciarão como monitores.
"Qualificar os profissionais que assumem um concurso é o caminho para termos qualidade da educação pública", disse a secretária Veridiana Maria Tonini.
Os novos monitores receberão os ensinamentos, totalmente subsidiados pelo Poder Público, nas dependências da Unidade II da UCS, localizada na área central.