11/01/2019
Poder Público realiza mais uma coleta de resíduos eletrônicos
Postado por: Secretaria do Meio Ambiente
Poder Público realiza mais uma coleta de resíduos eletrônicos

O Poder Público, através da secretaria de Meio Ambiente, dará continuidade ao longo de 2019 à campanha de coleta e conscientização da comunidade para a destinação correta dos resíduos eletrônicos. As quatro etapas previstas, sempre aos sábados, ocorrem nos meses de janeiro, abril, julho e outubro.
A primeira atividade de recolhimento do lixo eletrônico está marcada para o dia 26 de janeiro. Os pontos para que a comunidade possa entregar os mais diversos materiais serão a praça Vespasiano Corrêa e os bairros Santo André e Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Na oportunidade, os munícipes poderão entregar aparelhos de som, ar condicionados de janela, Split e aquecedores, bebedouros, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, carregadores em geral, chuveiros e torneiras elétricas, dvds, vídeo cassete, ferro e forno elétrico, centrais telefônicas, fax, tvs de tubo e led, linha branca (máquina de lavar louças e roupas, secadoras, geladeiras, freezer, micro-ondas), notebooks, computadores, monitores, estabilizadores e outros materiais de informática.
A coleta de resíduos eletrônicos, realizada pela secretaria de Meio Ambiente, conta com apoio do Grupo Escoteiro Nacê, Guaporé Off Road, Moto Clube Mosca Verde, Caveira Bike Team e Associação dos Reparadores Automotivos de Guaporé (Arag).
Faça sua parte! Preserve o meio ambiente descartando corretamente seu resíduo eletrônico!