Guapore - Inicial  
Tempo
Pesquisar:   Acessibilidade A1 A2 A3
Serviços:               Portal da Transparência:
Declaração
Eletrônica ISS
 
Nota Fiscal Eletrônica
de Serviços
 
Portal
Municipal
 
Edital de Concurso Público
 
Prefeitura Transparente
 
Serviço de Informações
ao Cidadão
 
Portal da
Transparência
Home
NOTÍCIAS
10/01/2019
Mudanças no trânsito reduzem número de acidentes em Guaporé
Postado por: Secretaria deSegurança Pública e Trânsito
Mudanças no trânsito reduzem número de acidentes em Guaporé

O Poder Público, através da secretaria de Segurança Pública e Trânsito – Departamento de Trânsito, tem realizado uma série de mudanças e implementado diversas ações junto aos condutores e nos educandários da rede pública municipal para que a trafegabilidade seja mais tranquila e segura em Guaporé. Em dois anos, foram construídas 13 faixas elevadas de segurança em pontos estratégicos e de grande movimentação de veículos e pedestres, instaladas placas de sinalização viária em todos os bairros, realizada a pintura de faixas de segurança e espaços de estacionamento para pessoas com deficiência física e idosos, fechamento de canteiro na Avenida Silvio Sanson, entre outras atividades. O resultado das mudanças? Diminuição no número de acidentes de trânsito nas vias urbanas.
Conforme os dados estatísticos da Brigada Militar (BM), de Guaporé, foram contabilizados ao longo dos 365 dias de 2018, 201 acidentes de trânsito, sendo 165 somente com danos materiais e 36 com lesões corporais. Em comparação com o ano anterior, são 28 a menos. Em 2017, a BM atendeu 229 acidentes (177 com danos e 52 com lesões). A redução é comemorada pelo secretário Vilson Eduardo Sgorla e pelo diretor de Trânsito José Ortiz.
“Buscamos sempre atender os pedidos e reivindicações da comunidade, analisando tecnicamente e legalmente (Código Brasileiro de Trânsito) as solicitações. Sabemos da preocupação de todos quanto ao trânsito e é nossa obrigação proporcionar condições para que possam trafegar com segurança. Fizemos muito e faremos ainda mais. Em 2019 pretendemos intensificar as medidas eficazes para que possamos continuar comemorando a diminuição dos dados estatísticos da acidentalidade em Guaporé”, disseram Sgorla e Ortiz.
Os números são mais animadores, destacam as autoridades municipais, quando o comparativo aponta o aumento da frota de veículos. Conforme o Detran/RS, em 2016 eram 15.466 veículos. Atualmente, são 16.476 veículos.
O trânsito só muda se você mudar!