08/01/2019
CMD reúne dirigentes para o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 Metros
Postado por: Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes
CMD reúne dirigentes para o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 Metros

A secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, dá início no mês de janeiro às atividades esportivas da temporada 2019. A formatação dos eventos que irão movimentar os desportivas nas mais diversas modalidades está em andamento e nos próximos dias o encontro será com quem faz os espetáculos acontecerem. A primeira turma é a da Bocha 48 – 16 Metros. A reunião com os representantes das comunidades e capelas -- zonas urbana e rural, sociedades e demais entidades está agendada para o dia 14 de janeiro, às 20h. O encontro, com objetivo de projetar e regulamentar a competição, acontece nas dependências da Casa da Cultura.
“Começamos projetando o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 16 Metros. É tradição em Guaporé a competição ser a primeira do calendário. Acreditamos que o número de participantes seja igual ou superior a edição passada. A secretaria, através do CMD, organiza alguns detalhes, colabora com a premiação e a divulgação. Os diretores e bochofilistas são os artistas que fazem da bocha um verdadeiro espetáculo. É tradição vinda dos nossos antepassados e nós estamos aqui para apoiar as iniciativas”, disse o presidente do CMD, Valmir Anghebem (Mille).
Na competição de 2018, o CMD registrou a participação de sete equipes: Sociedade XV de Novembro, Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade 1º de Maio, CTG Última Tropeada, Capela Nossa Senhora de Fátima/Autódromo, Linha 3 de Maio/Santo Antão e Capela Ernesto Alves.

Em 2018
O detentor do título da Bocha 48 – 16 Metros é a Sociedade XV de Novembro. No ano passado, os bochofilistas venceram na decisão a turma do Grêmio Bochófilo Gaúcho. As duas equipes devem marcar presença na competição em 2019.